terça-feira, 26 de agosto de 2008

Rocambole de massa de pastel



Descobri um blog, o Rainhas do Lar, onde aprendi essa delicia! Muito pratica, era tudo que eu precisava para os momentos de preguiça total para cozinhar!















Para prepara-lo voce vai precisar:





1 rolo de massa para pastel


e recheio a seu gosto





Eu fiz de frango com palmito, calabresa, cebola, pimentão e mussarela, e outro de presunto queijo e azeitonas.





Na receita original, uma massa dá pra 2 rocamboles, o meu sei-lá-por-cargas-d'aguas, deu para 3 rocamboles.





Outro fato foi que depois dos 15 minutos com papel aluminio, gastou mais que 15 minutos para dourar, talvez por uma diferença de forno mesmo.





Mas fica realmente delicioso e vale a pena fazer.





Abra a massa de pastel, corte, pincele a superfície com o cream cheese (pode ser também maionese, eu usei requeijão mesmo), cubra com o recheio que você escolheu e vá enrolando a massa e soltando o plástico.Terminando de enrolar, pincele com uma gema de ovo batida ou catchup mesmo, unte uma assadeira com margarina, coloque o rocambole lá, cubra com papel aluminio e leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos. Depois é só tirar o alumínio e deixar mais uns 15 minutinhos até a massa ficar dourada e crocante.

P.s: Fica aqui minha recomendação do blog, trata de diversos assuntos com muita competência.

Um comentário: