terça-feira, 21 de outubro de 2008

As flores de plástico (ou fita) não morrem!



Olá! Estive de férias, e estou retornando hoje,e com uma mega dica, super fofa. Com a primavera em andamento e o verão chegando nada mais fofo do que usar flores como acessório, seja como botons, na tiara ou customizando havaianas elas estão super em alta. E que tal confeccionarmos nossas proprias flores???


Para fazer a sua voce vai precisar:
Image and video hosting by TinyPic
fitas de tecido ou retalhos de tecido
linha
agulha
tesoura
O passo a passo:
1-Meça primeiro a largura de sua fita, pois para cada flor, voce precisará de um pedaço de fita, equivalente a 5 medidas da largura (por exemplo uma fita de 1cm, será usado pra uma flor 5 cm).
2-Depois dobre a fita ao meio e una as 2 pontas das fitas, fazendo um ponto de alinhavo firme para não descosturar depois, o famoso vai e vem com a agulha.
3-É hora de alinhavar a fita no diâmetro. Costure ligeiramente acima da metade (porporção de 40% a 60%). Dê a volta completa e quando chegar no ponto inicial, deixe intercalar por um ou dois pontos. A parte mais fácil: puxe a linha até a fita franzir! Dê um pontinho no final para prender o franzido. Sua flor está pronta. Agora é só escolher enfeites bonitos para preencher o miolo!

Image and video hosting by TinyPic
Gostou??? Para fixa-las em tiaras ou havainas sugiro o uso de cola quente, e como botons use um alfinetinho.
Fonte: Superziper

Nenhum comentário:

Postar um comentário