quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Bepantol, a famosa vitamin B5!


Eu como boa "cremilda" que sou, já perdi as contas de quantos produtos prometem revoluções capilares, por conter em sua formula a milagrosa "pró-vitamina B5". Provavelmente você também ja ouviu falar. Caso contrario faça uma consulta ao Pai Google de Ogum e vai encontrar zilhares de produtos com essa vitamina e o pior ou melhor sei lá, é que a bichinha é boa mesmo pros nossos cabelos. Mas pelo meu lado pobreealquimistaquesaitacandotudonocabelo, descobri que um produto vendido nas farmacias, por menos de R$5,00, é a pura vitamina mágica, bem melhor que muitas ampolinhas que nos são empurradas nas lojas de cosmeticos. Portanto se jogue no Bepantol!!!! É só chegar na famarcia e pedir BEPANTOL SOLUÇÃO, é gente, tem que ser solução, porque pomada no cabelo não ia funcionar muito bem (se bem que , se alguem testar e der certo me avise). segue ai umas informações sobre o Milagroso produto.


Bepantol
Composição:

- Princípio Ativo: Dexpantenol (Vitamina B5 - solução a 5% ).................................................50 mg


Vitamina B5, que é um constituinte natural do cabelo e dos tecidos vivos e que atua no metabolismo de proteínas, lipídios e carbohidratos e na síntese da hemoglobina, do colesterol e dos esteróides. A vitamina B5 é um elemento essencial para manter vivo o folículo capilar e estimular sua proliferação. A vitamina B5 é a substância mais usada na cosmetologia devido a seus múltiplos efeitos na pele e no cabelo. Estudos científicos realizados amplamente em laboratórios do mundo todo demonstram que ela: previne o ressecamento do cabelo e do couro cabeludo; atua sobre a cutícula, suavizando-a e deixando-a mais regular e condiciona a cutícula sem deixar resíduos; repara os danos mecânicos e os danos causados por tratamentos químicos (permanentes, descolorações, tinturas e uso de produtos inadequados); penetra na fibra capilar, especialmente a do cabelo danificado, devolvendo sua umidade e evitando que este se resseque e se debilite; devido a seu pequeno tamanho molecular, penetra na epiderme, na derme e na raiz do cabelo. Quanto mais vitamina B5 entra em contato com o cabelo, maior é a absorção. reduz a formação de pontas duplas e aumenta a espessura da fibra capilar. A deficiência de vitamina B5 no organismo humano gera uma série de alterações como lesões cutâneas e no sistema nervoso; queda e envelhecimento do cabelo; surgimento de cabelos brancos; inibição da formação de anticorpos.


Para usar na hidratação use de 1 a 2 colheres de sopa, junto do seu creminho do coração, como se fosse uma ampolinha.


2 comentários:

  1. Olá menina,que coisa hein!E aí deu certo pra vc?Se deu me avise,li seu post e adorei seu jeito de falar(escrever)obrigada pela dica,apesar de ter te achado (pelo google claro!)tanto tempo depois,me visite,http://cleacroche.blogspot.com.Abraço.Ana Cléa.

    ResponderExcluir
  2. Ana Clea, dá super certo sim, existem ate varios produtos no mercado que contem a vitamina B5 por exemplo a linha Pantene. Eu uso, e conheço várias pessoas que também ja usaram o bepatol e so tem elogios viu!

    ResponderExcluir