sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Hidratação Capilar com açucar


Quem me conhece, sabe que passei um período crítico com meu cabelo, devido a uma química mal aplicada... Peguei trauma de cabeleireiro, e fui atrás eu mesma de soluções pra voltar meu cabelinho pelo menos a metade do que ele era.
E com isso descobri uma serie de coisas caseiras e que funcionam muito bem. Uma delas é a hidratação feita com açúcar. Todas as vezes que a fiz meus cabelos ficaram bem macios e incrivelmente sem volume.

Primeiro vou deixar as propriedades do açúcar e benefícios.

O açúcar possui propriedades cicatrizantes, anticongelantes e crioterápicas, além de ser considerado um conservante natural.

Existem vários insumos provenientes da cana-de-açúcar entre eles o ácido glutâmico, que atua como agente controlador do pH capilar. O sal sódico do PCA (ácido prirrolidona carboxílico) oferece alto poder umectante, tem efeito anti estático e promove a maciez dos fios. “O açúcar tem a capacidade de hidratar os fios que sofreram com alisamentos, piastras e processos químicos. Ele não modela, mas repõe os nutrientes que a estrutura capilar necessita para ficar com brilho e leveza”, afirma Robson Trindade, cabeleireiro especialista em química e seus efeitos na saúde dos cabelos .

A receita:

2 colheres de açúcar (eu usei o cristal)
1 colher de óleo (de sua preferência)
4 colheres de creme ou mascara para cabelo


Misture tudo muito bem, ate o açúcar dissolver no creme, e aplique no cabelo. Deixe agir por 15 a 20 minutos, sem precisar aquecer com touca ou secador, enxague, condicione e veja os resultados. Pro meu cabelo foi ótimo.

P.s.: Quem acompanha lançamento de produtos capilares, sabe que a um tempinho surgiram as escovas de açúcar ... Pela minha lembrança foi bem depois de eu ter descoberto essa hidratação.

2 comentários:

  1. olá! brigada pela presença, pelo comentario

    espero q volte ao MUNDO AFORA to pensando em criar outras polemicas por lá

    bjoooooooooooos

    www.mundo-afora.com

    ResponderExcluir
  2. pode por uma tampinha de bepantol tbm né!!!

    amore, vi podia trazer a polemica pra cá do monovim A q tal ehm!! hauHAU
    comprei o meu rsrsrs bjos saudades

    ResponderExcluir