quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O Bolo

Conforme eu disse, vou postar as coisas q fiz pro meu niver . Deu tudo certo apesar do bolo ter me dado um pouco de trabalho na hora de recheá-lo... kkkkkkkkkkk

E como aniversário não é nada sem bolo, vou começar por ele:

Para o bolo eu queria fazer uma receita que tinha, muito antiga, porém deliciosa... O bolo fanta!
A receita postarei já já... Mas como eu precisava de maisss praticidade, comprei mistura pronta para bolos, sabor "festa", e em vez de usar o leite, usei fanta na massa... e para rechear usei beijinho, compre lata pronta também, e dilui ele em leite condensado...
Na hora de cortar o bolo para rechear, ele quebrou muuuuito, todos os andares, mesmo estando frio , porém não me desesperei, fiz o seguinte: coloquei papel alumínio na assadeira em que havia feito, e fui montando as partes quebradas, molhei com fanta, coloquei o recheio, e montei a parte de cima, molhando novamente com fanta, e deixei na geladeira ate o dia seguinte. Aí foi só monta-lo , e confeitar.

Para confeitar, peguei uma receita diviiiiiiiiina de Marshmellow! Fica perfeita pra usar com espátula ou mesmo com bicos de confeitar, mesmo pra quem é iniciante como eu...

Eu passei uma camada lisa no bolo todo, e depois nas laterais passei um bico chatinho q não sei o nome, e em cima dele todo usei o bico pitanga, sem a menor dificuldade. Agora vocês devem estar se perguntando: que marshmellow é esse????? A receita não poderia ser mais pratica e economica...

Marshmellow:

3 claras em neve
3 colheres de sopa de açúcar refinado
1/2 colher de sobremesa de emulsificante para sorvete (encontra-se em loja de artigos de festas, por volta de R$1,50 à R$3,50)


Na batedeira, bata as claras em neve bem firme, acrescente o açúcar e deixe bater por uns 2 minutos, coloque o emulsificante, e bata por mais 10 à 15 minutos.

Pronto, você terá uma cobertura firme, e q não interferirá em nada no sabor do seu bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário