segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Biscoitos Caninos


Já pensou em fazer você mesmo biscoitinhos pro seu cãozinho???


Olhe quantas receitas deliciosas!


Biscoitos caninos


1 xícara de aveia

1 colher de chá de cubo de caldo de carne picado

1/3 de xícara de margarina

1 e 1/2 xícara de água quente

3/4 de xícara de leite em pó

3/4 de xícara de fubá

1 ovo levemente batido

3 xícaras de farinha de trigo integral


Misture bem a aveia, caldo de carne, margarina e água até que a margarina e caldo de carne derretam. Deixe descansar por 4 min. Acrescente, uma a um, o leite em pó, fubá e o ovo e mexa muito bem.Adicione a farinha de trigo, 1/2 xícara de cada vez, mexendo bem.Passe a massa para a mesa e amasse por 4 ou 5 min. Passe o rolo, trabalhando a massa, até que fique com aproximadamente 1/2 cm. de espessura.Pré aqueça o forno (temp. média). Corte os biscoitos no formato e tamanho que desejar e leve ao forno em fôrma untada até que sequem.


-----------------------------------------------------------------------------------

Biscoitos Favoritos


1 xícara de chá de aveia

1/3 de xícara de chá de margarina

1 colher de sopa de caldo de carne granulado

1 1/2 xícara de chá de água quente

3/4 de xícara de chá de leite em pó

3/4 de xícara de chá de fubá

1 ovo batido

3 xícaras de chá de farinha de trigo


Misture bem a água quente com a margarina, a aveia e o caldo de carne. Deixe descansar por cinco minutos antes de adicionar o leite, o ovo e o fubá.Adicione, então, lentamente a farinha de trigo (nunca mais de 1/2 xícara de cada vez), misturando bem. Amasse com as mãos a pasta (adicionando, se necessário, farinha) até esta atingir uma consistência de uma massa de biscoito.Faça, então, rolos de não mais que 1,5 cm de espessura e corte-os em rodelas pequenas (ou, no mínimo, proporcionais à boca do seu cão). Coloque as rodelas numa fôrma untada e asse por 50 minutos à uma temperatura de aproximadamente 165 º C (forno médio-baixo para médio).Espere esfriar, secar e endurecer antes de "presentear".


--------------------------------------------------------------------------------

Biscoitos Caninos Práticos


2 potes de sopa para bebê sabor carne

2 potes de sopa para bebê sabor galinha

3/4 de xícara de chá de gérmen de trigo

2 ovos

Misture todos os ingredientes. Você obterá uma massa grossa.Molde os biscoitos no formato que quiser, coloque-os em uma fôrma bem untada e leve ao forno quente por 10 minutos.Embale-os, depois de frios, em saco plástico e guarde-os, de preferência, em uma lata bem fechada.Em tais condições os biscoitos podem ser consumidos em até 30 dias.


--------------------------------------------------------------------------------

Biscoitinhos de Atum


1 lata de atum em óleo

2 xícaras de fubá

2 xícaras de farinha

água quente

2/3 de xícara de óleo vegetal


Pré-aqueça o forno a 150º C. Tire o óleo da lata de atum.Coloque em uma tigela grande: o fubá, a farinha, e misture. Adicione o atum (sem o óleo), a água e o óleo vegetal e misture bem. Desenrole a massa em uma superfície com farinha até ela ter cerca de 1,5 cm de espessura. Corte os biscoitos (você pode usar uma fôrma em forma de peixinhos, por exemplo). Transfira a massa para uma fôrma sem untar.Asse por 15 a 25 minutos (biscoitos de 2,5 cm) ou de 30 a 35 minutos (biscoitos de 7,5 cm). Deixe esfriar e guarde na geladeira em recipiente fechado.


----------------------------------------------------------------------------


PARAFUSOS DE QUEIJO


2 xícaras de farinha de trigo

1/4 de xícara de farinha de milho

1/2 xícara de queijo parmesão.

1 ovo médio

3/4 de xícara de água


Misture as farinhas, o ovo e a água. Bata bem até obter uma mistura homogênea. Usando uma colher de chá retire uma pequena porção da massa, e "role-a" sobre uma superfície ligeiramente esfarinhada, e depois mude o formato da bola para o de um lápis. Passe agora o "palito" numa bandeja contendo o queijo parmesão até que ele fique coberto. Achate-o, Torça-o 6 ou 8 vezes e coloque-o numa assadeira não untada.Repita o procedimento com outras porções da massa . Asse 30 minutos em forno médio.Rendimento médio de 18 parafusos


---------------------------------------------------------------------------------

LEVANTA-DEFUNTO


Quando estiver com o cãozinho desnutrido, fraco, anêmico, não se desespere, use o super levanta-defunto ( inclusive humanos ).


4 Beterrabas

1/2 kg de fígado

2 copos de água

gemas cozidas


Cozinhe a beterraba e o fígado nos 2 copos de água.Quando estiver cozido, liqüdifique tudo.Conserve em geladeira.Dê 2 colheres de sopa por refeição, acrescentando então uma gema cozida.


------------------------------------------------------------------------------


BOLO DE ANIVERSÁRIO


370 g de alimento canino "Premium" em lata

1 xícara de farinha

1 1/2 colher de fermento

1/2 kg de fígado de boi

2 ovos, separadas as claras e gemas

340 g de queijo cremoso suave

biscoitos caninos para decorar


Pré-aqueça o forno a 350 graus e unte com manteiga uma fôrma de bolo redonda, média.Ferva o fígado em um pouco de água, até estar cozido. Deixe esfriar e liqüidifique até que ele se torne uma pasta macia.Misture com a comida de cachorro enlatada. Adicione a farinha, mexendo muito bem.Bata as claras dos ovos em neve com o fermento e junte a massa, bem suavemente, para que as claras fiquem aparentes.Asse por 35 a 45 minutos ou até que furando a massa com um palito, este saia seco.Espere esfriar e cubra com o queijo cremoso. Decore com biscoitos caninos e sirva.

Sugestão: Recomenda-se a utilização de variedades de queijo cremoso com baixo teor de gordura. A maioria dos cachorros não tem problemas com esta receita, mas podem ter alguma desordem gastro-intestinal.É aconselhavel colocar as gemas dos ovos no liqüidificador quando for bater o fígado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário