sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Cauterização Capilar - Caseira


O que é Cauterização Capilar?


Um dos assuntos mais comentados atualmente nos salões de beleza é a cauterização. Mas, para que serve esse tratamento? É indicado pra qual tipo de cabelo?


A cauterização é um tratamento que cicatriza a cutícula do cabelo para que as proteínas depositadas, através de uma hidratação, permaneçam por mais tempo nos fios. Ela corrige a estrutura capilar através de meios energéticos chamados agentes catiônicos, que recuperam as fibras capilares.Uma explicação mais popular definiria a cauterização como uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.


Então amourasss nada melhor do que fazer em casa e economizar aquele dinheirinho pra tomar um choppinho com seus cabelos lindos e sedosos. Anotem essa ai, e não me venha com essa historia de ahhh eu não sei escovar/ pranchar os cabelos! Peça pra mãe, pra amiga, pro marido, pro namorado, pra namorada, pro papagaio... ou tente, tente, tente, você só tem a ganhar!


Ingredientes:


80 ml de queratina (usei a da keramax, boa e barata)

10 ml de defrizzante (usei um de chocolate que estava encostado em casa)

10 ml de Bepantol (ou uma ampola de vitamina, tem umas otimas da alfaparf)


Lave com shampoo anti residuos (se não tiver, lave bem os cabelos com seu shampoo habitual, ate sentir eles "cantando" sabe?) , mecha por mecha passe essa mistura com o pincel e escove com muito carinho sucessivamente cada mecha.Pranche o cada mechinha com chapinha de ceramica ( umas 3/4/5 vezes cada mecha).48 horas sem lavar, e cabelos cauterizados, bem macios e brilhantes.


P.s.: Por falta de vergonha na cara, minha chapinha ainda não é a de ceramica... kkkkkk é das antigonas mesmo, e mesmo assim deu super certo!
Se seu cabelo estiver, muiiito detonado, pode fazer e 15 em 15 dias. Se estiver em bom estado de hidratação faça uma vez por mes...


13 comentários:

  1. Oii aline, fucando na internet por acaso, querendo saber sobre cauterizacao , encontrei o seu blog e eu me apaixonei, vc tem jeito de ser uma pessoa mto legal e criativa, gostaria mtode conversar com vc....vou passar meu msn se puder me add marcelehfascina@hotmail.com
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii aline, fucando na internet por acaso, querendo saber sobre cauterizacao , encontrei o seu blog e eu me apaixonei, vc tem jeito de ser uma pessoa mto legal e criativa, gostaria mtode conversar com vc....vou passar meu msn se puder me add marcelehfascina@hotmail.com
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá td bem, sou cabeleleiro/ aluno, adorei o seu site, e vo divulga pra amigaas xD
    parabems, gostei muito viu!!

    ResponderExcluir
  4. Querida Aline, tenho uma dúvida. Como todos os ingredientes são líquidos, as mechas não ficarão muito pastosas? E 80ml de queratina, não é muito?

    ResponderExcluir
  5. Elisabete, ficara bem "duro" mesmo... hehehehe, mas depois q lava passa tá, vc tera q sensação q as mechas mesmo depois de seca estão com excesso de produto mas é assim mesmo... ahh por isso é recomendado o uso da chapinha de ceramica... bjsss

    ResponderExcluir
  6. eu segui a cauterização do seu blog...usei a bepantol e um creme que tinha bastante qeratina...escovei e passei a xapinha de ferro deu super certo...meu cabelo já era liso mais começou a enrolar devido ao descolorante...mais a cauterização caseira alisou de novo...é perfeito

    ResponderExcluir
  7. Que bom Adrielle, fico feliz, volte sempre!

    ResponderExcluir
  8. Ei, tenho uma duvida o defrizante que você fala é creme de massagem?? obrigada adorei o seu blog muito bom.. ;**

    ResponderExcluir
  9. Luana, defrizante não é creme de massagem, é um creminho mais fluido, parecido com um creme para pentear, a função dele é "domar" akeles cabelinhos que insistem em arrepiar. Em qualquer loja de cosméticos você encontrará. Bjs

    ResponderExcluir
  10. ola aline fiz uma selagem no meu cabelo,e será q posso fazer uma cauterizacao no meu cabelo gostaria q mandasse um email pra mim me respondendo,nine_op@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Aline se puder me esclarecer estas duvidas agradeço: na parte do defrizzante posso utilizar um balsamo alisador? e em relação ao champoo anti residuos se utilizar 15 em 15 dias não vai tirar o alisamento que tenho no cabelo? nelinhajsantos@sapo.pt
    Obrigada Nela Santos

    ResponderExcluir
  12. Jamine e N.A, como vcs ja tem produtos no cabelo é bom sempre consultar um profissional para que não haja incompatibilidade e assim ocorra quebra quimica!

    Bjss

    ResponderExcluir