quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Geleias de pimenta e hortelã


Se tem uma coisa que eu Gosto (com G maiusculo) é pimenta... kkkkk, um belo dia, descobri que haviam inventado uma geleia de pimenta, santodaimeeeee que delicia! Fui correndo comprar, Paguei quase 10,00 num pote de umas 200g, e não durou 15 dias, porque eu comia a dita cuja com tudo, do café ao jantar. Então comecei a procurar receitas da geleia, e achei a mais simples e perfeita, e rende pelo menos umas 3 vezes a quantidade do pote. Então quem gostar do sabor agridoce apimentado pode aproveitar essa receita.


A geleia de hortelã, ainda não experimentei, mas algo me diz que vai ser maravilhoso com uma carne de carneiro.



Geléia de Pimenta


Ingredientes:


1 abacaxi picado

700 gr de açúcar

6 unidade(s) de pimenta dedo-de-moça


Preparação:Bata no liquidificador o abacaxi com 3 copos de água, coe e acrescente o açúcar, as pimentas picadas (3 com sementes 3 sem sementes).Leve ao fogo por 30 minutos (dependendo do fogo vai ser menos)até que fique em ponto de geléia mole.Coloque em vidros. Use para acompanhar carnes, pernil, tender, etc.


Geléia de hortelã


70g de folhas de hortelã

3 maçãs (520 g) descascadas e picadas

5 colheres de sopa de azeite de oliva

1 xícara de chá de açúcar

Coloque no processador a hortelã e as maçãs, bata até obter um purê e despeje em uma panela. Adicione o azeite de oliva, açúcar e uma xícara de chá de água; leve para cozinhar e, ao ferver, deixe cozinhar por mais 20 minutos em fogo médio até obter uma geléia.


Sugestão de acompanhamento: A geléia de hortelã é perfeita com carneiro, quibes, kaftas.


Sem contar que pode ser feita para presentear ou mesmo vender!


Nenhum comentário:

Postar um comentário