segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Pipoca Doce


Se eu contar, ninguem acredita, mas eu não sabia fazer pipoca doce, rsrsrsrs, e eu amava a danada, na porta da faculdade sempre comia, um pacotinho da doce e um da salgada... ai ai... Eis que dia desses a tarde, num programa de gosto duvidoso, ensinaram a fazer a pipoca doce!!! Então segue a receita:


PIPOCA DE CHOCOLATE


Ingredientes:

10 colheres de sopa de óleo

10 colheres de sopa de milho para pipoca

10 colheres de sopa de açúcar

6 colheres de sopa de água

2 colheres de sopa de achocolatado em pó


Modo de preparo:


Misturar todos os ingredientes em uma panela, levar ao fogo baixo sem parar de mexer durante, aproximadamente, 25 minutos, quando a pipoca começar a estourar.



Pipoca Doce da Roça


1 e 1/2 copo de açúcar

1 e 1/2 copo de groselha

água

pipoca


Primeiro coloque o açúcar numa panela grande, tem que ser grande mesmo para caber toda a pipoca estourada, panela tipo de feijoada. Junte água o suficiente para cobrir e passar de dois à três dedos. Vá cozinhando esse açúcar até ficar no ponto de fio fino, isso quer dizer meio grudentinho. Enquanto isso estoure as pipocas em pouco óleo. A quantidade media é duas panelas médias ou três saquinhos de pipoca de microondas. O importante é que não tenha sal e nem manteiga. Quando o açúcar chegar nesse ponto de fio fino junte a groselha e misture até formar uma espécie de molho. Jogue toda a pipoca nesse molho e misture bem para cobrir toda a pipoca.


Nhammm nhammm nhammmm!

Nenhum comentário:

Postar um comentário