quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Vamos fazer Tie-dye???
















Tie-Dye é uma técnica de tingir tecidos muito simples. O nome Tie-Dye significa "Amarrar e Tingir". Consiste basicamente em amarrar o tecido de formas diferentes e tingi-lo.E eu como "boa" dona de casa que sou, havia manchado um vestido novinho, era um cinza clarinho, com água sanitaria (pena que não fotografei ele antes), depois de quase um ano com ele encostado, me veio a luz: vou fazer tie-dye nele! e ficou lindissimo. Aproveitando a mesma tinta, fiz também numa batinha ex-branca que ja não usava a tempos devido a seu tom quase canarinho... kkkkkkk










Material usado:










Barbante





Tingidor para tecido (guarany) tem da tupy também, são uns tubinhos, o meu custou R$1,32





Sal (3 colheres de sopa cheia





e agua conforme solicitado na embalagem da tinta.










Dissolva o pó na água quente, e misture o restante na agua fervente, ai é so colocar a roupitcha, ja devidamente amarrada e ir mexendo de vez em quando, por meia hora.










Para fixar melhor, coloquei o sal na mistura do tingidor com agua, e na finalização, após a meia hora, quando tirei as peças da fervura, coloquei-as num balde numa mistura de agua com vinagre.










A tecnica de amarração do vestido foi em diagnonal, conforme abaixo:










Image and video hosting by TinyPic










E da bata, foi igual a desse video, a unica diferença é que no final em vez de dobrar eu enrolei. Ah e a tinta que esse gringo usa é diferente das nossas, portanto ele tem outra tecnica pra tingir.




















Um comentário: