sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Voce nas capas de revista!

Tem um site pra brincarmos com fotos!
O site Sem Frescura, é o como o proprio nome diz: frescurite zero!

Faça o upload e escolha a revista que voce deseja "tornar" capa, e pronto!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Sobre nossos bichinhos de estimação






Eu sou uma apaixonada por animais. Tenho duas cadelinhas (Essas ai da foto). E as vezes me vejo em apuros com elas. Algumas situações em momentos em que não podemos consultar um veterinario nos deixam de cabelo em pé!






Pensando nisso vou deixar aqui um site, que ja me ajudou em diversas vezes, o Dog Times, nele tem dicas sobre muitos assuntos, que servem pra nos deixar mais calmos nesses momentos de desespero!






Ah, e por falar em cães, aqui na cidade de Sertãozinho/SP, há um projeto muito lindo, o S.E.R.A.A (Sociedade Especial para Recuperação de Animais Abandonados), o pessoal está começando agora, mas com muita simplicidade, dedicação e sobretudo amor, tenho certeza que este será um projeto de muito sucesso.

Organizador de bolsas




Como alguém que usa sempre bolsas conseguiu viver sem ele até hoje???


Esse é mais um dos projetos que tenho pra quando minha maquinita chegar!
Passo a passo em portugues retirado do maravilhoso Superziper:
1. Se você quer uma peça firme vale a pena entretelar as as duas faces do tecido conforme diz a receita - eu entretelei apenas uma. Porém isso pode deixar as camadas grossas e dificultar um pouco a costura na máquina - eu penei um pouco para costurar com uma face entretelada apenas. A escolha é sua.
2. Meça bem os tamanhos dos compartimentos de acordo com os objetos que você leva na bolsa ! Assim não vai ter problema na encaixar objetos de tamanhos diferentes.
3. Use tecido de 100% algodão pois facilita na hora de lavar.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Faça Voce Mesmo - Colete moderninho


Agora que comprei minha maquina de costura, minha cabeça está fervilhando de ideias. E vi esse passo-a-passo de colete muito moderno e amei. O site é gringo também, mas com as fotos dá pra ver direitinho como que se faz o coletinho!


Tirando manchas


Dia desses me vi desesperada, manchei com graxa uma saída de praia branca novíssima e não sabia como tirar, usei ate agua sanitária e nada da bendita mancha sair. Até que minha amiga KKU (Cacau), me ensinou a passar sabonete branco sobre a mancha. Passei, eu confesso, totalmente sem esperança de que a mancha saísse, porém como mágica depois que esfreguei, havia saído toda mancha!!!

Pensando nisso busquei + algumas dicas de como tirar manchas difíceis!




- Pastilha-elástica: pôr um papel branco e passar com o ferro bem quente.
- Manchas de pó fácil: saem com água oxigenada de 20 volumes.
- Gordura: colocar farinha de trigo ou talco sem perfume sobre a mesma, colocar um papel absorvente e passar o ferro por cima do papel. A gordura ficará no papel.
- Gordura nos tapetes: colocar óxido de magnésio em pó. Deixar por algum tempo e depois escovar ou passar o aspirador.
- Café ou chá: lavar imediatamente com água fervente ou esfregar com um cubo de gelo; ou então lavar com água morna e glicerina ou passar uma pedra de gelo sobre a mancha. Também se pode utilizar uma mistura de bicarbonato de sódio e água.
- Manchas de café antigas: esfregar um pano humedecido com vinagre branco ou álcool.
- Manchas de café em roupas de algodão branco: humedecer com água oxigenada e logo em seguida lavar com sabão de pedra.
- Vinho tinto: colocar sobre a peça farinha de mandioca ou polvilho até que embeba a farinha. Depois, lavar com água e sabão.
- Suor: mergulhar em água com sal antes da lavagem.
- Ferrugem: usar sumo de limão e água morna.
- Pó facial e base: usar vinagre branco.
- Batom: lavar com benzina.
- Blush: passar álcool puro. Se estiver muito forte, deixar um algodão embebido em éter actuar uns minutos e passar com um pano húmido. Numa mancha resistente usar vaselina líquida e lavar em seguida.
- Manchas de punho e golas: humedecer a gola e os punhos e esfregue sabão de pedra. Deixar uns minutos e passar sobre o local muito ao de leve uma lixa de unhas. Enxaguar e a seguir lavar todo o tecido. Outra sugestão: lavar com sabão de coco.
- Para alguns tipos de manchas nas roupas: utilizar sabonete branco sobre a mancha para suavizar e ser mais fácil desaparecer com a lavagem geral.

- Manchas em estofados: usar creme de barbear.
- Manchas em sapato claros ou em camurças: esfregar uma batata crua.
- Nicotina nos dedos: esfregar uma mistura de sumo de limão com água oxigenada.
- Sangue: usar água oxigenada (10 volumes).
- Nódoas de frutas: fazer mistura com perborato de sódio (utilizar como desinfectante e branqueador) e água; aplicar directamente na zona suja, passar por água e estender á sombra.
- Banana: quando recente, esfregar um pouco de querosene no local da mancha
- Tinta esferográfica em tecido: usar spray de cabelo ou deixar durante várias horas dentro de leite, depois esfregar a mancha com vinagre ou limão, mas com muito cuidado para não descolorir ou mesmo manchar o tecido
- Tinta esferográfica em couro: colocar por alguns instantes uma esponja embebida em água morna com amoníaco. Depois esfregar com um pano macio e seco. Se for um couro mais resistente utilizar éter esfregando com um pano o local da mancha.
- Manchas de álcool: lavar rapidamente com água fria.
- Iodo: ferver o tecido em leite de vaca, deixar esfriar e lave com sabão.
- Anilina: preparar solução com 50 gramas de hidrosulfito de sódio para 1/2 litro de água quente. Esticar a parte manchada sobre um recipiente e lentamente derramar a solução que deve ir atravessando o tecido. Após esta operação lavar imediatamente com água e sabão. Caso contrário, o tecido estragará! Lavar com água fria ou deixar de molho durante uma noite. Se mesmo assim não sair, molhar com água quente misturada com detergente e esfregar vigorosamente, ou então passar com uma mistura feita com 2 g de água oxigenada e 40 g de álcool.
- Graxa: com margarina vegetal passar sobre a sujidade e deixar actuar. Depois lavar normalmente com água e sabão.Tem a dica também do sabonete.
- Mel: colocar sobre a mancha uma solução de bicarbonato de sódio e água quente. Depois lavar e enxaguar com água fria.
- Bebidas alcoólicas: juntar uma parte de vinagre branco em três partes de água morna e passe no local onde caiu a bebida.
- Barro: podem ser removidas, depois de secas, com uma escovadela. Se persistirem, aplicar uma mistura de água e vinagre, em partes iguais.
- Molho de tomate: misturar uma colher de chá de detergente neutro num copo de água morna, molhar a mancha. Colocar uma colher de chá de amónia em 1/2 copo de água e aplicar sobre a mancha. Passar uma esponja com detergente neutro. Enxaguar com água limpa para retirar o excesso. Esperar que seque.
- Óleo: passar sabão seco e deixar um pouco antes de lavar com água morna.
- Mofo: ferver a peça em 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio e uma de água.
- Vela: passar a peça a ferro entre dois papéis.
- Desodorizante: pegar numa escova limpa, humedecê-la com água oxigenada e esfregar na parte manchada do tecido. Depois de alguns segundo lavar normalmente com água morna e sabão em pó. Ou então, despejar sobre a região uma mistura de água com bicarbonato de sódio e deixar a peça de molho por meia hora antes de lavar a roupa. Depois deste tempo lavar normalmente.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Mosaico Ecológico


Já pensou em utilizar os vasilhames de shampoos, limpadores, detergentes, entre outros pra fazer lindos mosaicos?!

O programa Mais Você ensinou a técnica. Eu ja comecei a juntar meus potinhos!

Rocambole de massa de pastel



Descobri um blog, o Rainhas do Lar, onde aprendi essa delicia! Muito pratica, era tudo que eu precisava para os momentos de preguiça total para cozinhar!















Para prepara-lo voce vai precisar:





1 rolo de massa para pastel


e recheio a seu gosto





Eu fiz de frango com palmito, calabresa, cebola, pimentão e mussarela, e outro de presunto queijo e azeitonas.





Na receita original, uma massa dá pra 2 rocamboles, o meu sei-lá-por-cargas-d'aguas, deu para 3 rocamboles.





Outro fato foi que depois dos 15 minutos com papel aluminio, gastou mais que 15 minutos para dourar, talvez por uma diferença de forno mesmo.





Mas fica realmente delicioso e vale a pena fazer.





Abra a massa de pastel, corte, pincele a superfície com o cream cheese (pode ser também maionese, eu usei requeijão mesmo), cubra com o recheio que você escolheu e vá enrolando a massa e soltando o plástico.Terminando de enrolar, pincele com uma gema de ovo batida ou catchup mesmo, unte uma assadeira com margarina, coloque o rocambole lá, cubra com papel aluminio e leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos. Depois é só tirar o alumínio e deixar mais uns 15 minutinhos até a massa ficar dourada e crocante.

P.s: Fica aqui minha recomendação do blog, trata de diversos assuntos com muita competência.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Geladeira Chopeira! \o/




Como hoje é sexta-feira, não poderia deixar de postar algo com conteúdo etílico... hahahaha!



Essa geladeira, se estivesse a venda, com certeza seria meu sonho de consumo.

Mais modificações em fotos

Agora é o site Dumpr, que permite os mais variados efeitos...
Basta selecionar o efeito desejado, fazer upload da foto, e pronto... pra salvar no sei pc use o print screen, abra o paint, edita e colar. Pronto, é so recortar o que estiver sobrando...
Adoro essas coisas!

Picadinho Gambá... Um picadinho diferente



Um picadinho "daqui óh" você certamente vai dizer! E fazer como a mocinha ai ao lado.. hahahahaha!





Essa receita é do Mais Você, apesar de parecer elaborada, é bem fácil. Quando fiz não utilizei, o rum (porque não tinha), nem todos os queijos mencionados pois achei que ficaria muito forte.Vale a pena fazer. A crocância da batata junto do creme é algo indescritível de tão delicioso.





Ingredientes:





3 colheres (sopa) de óleo (ou azeite)
- 1 kg e meio de coxão mole cortado em cubinhos
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 1 folha de louro
- Meia xícara (chá) de vinho tinto seco
- 1/3 xícara (chá) de rum
- 1 lata de cerveja preta
- 1 lata de molho de tomate
- 1 tablete de caldo de carne esfarelado
- sal, orégano e pimenta-do-reino moída a gosto
- 1 lata de creme de leite
- 1 lata de leite (a mesma medida do creme de leite)
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 copo de requeijão cremoso
- 1 colher (sopa) de margarina
- 100 g queijo parmesão ralado grosso
- sal a gosto
- 150 g queijo prato ralado grosso
- 150 g queijo cheddar ralado grosso
- 100 g de batata palha





Modo de Preparo:





1- Numa panela em fogo médio com 3 colheres (sopa) de óleo doure
1 kg e meio de coxão mole cortado em cubinhos, 1 cebola picada, 2
dentes de alho picados e 1 folha de louro.



2- Acrescente meia xícara (chá) de vinho tinto seco, 1/3 xícara
(chá) de rum, 1 lata de cerveja preta, 1 lata de molho de tomate
e 1 tablete de caldo de carne esfarelado. Cozinhe até a carne
ficar macia (+/- 25 minutos em fogo médio). Tempere com sal,
orégano e pimenta-do-reino moída a gosto. Reserve.



3 - Numa outra panela FORA DO FOGO misture 1 lata de creme de
leite, 1 lata de leite (a mesma medida do creme de leite), 2
colheres (sopa) de amido de milho, 1 copo de requeijão cremoso, 1
colher (sopa) de margarina, 100 g queijo parmesão ralado grosso e
sal a gosto. Leve a panela ao fogo médio, mexendo sempre até
engrossar (8 a 10 minutos).



4 - Coloque o picadinho cozido (e reservado acima) num
refratário retangular (22 cm X 34 cm). Por cima coloque o molho
(feito acima). Salpique 150 g queijo prato ralado grosso, 150 g
queijo cheddar ralado grosso e 100 g de batata palha. Leve ao
forno pré-aquecido a 200 graus para gratinar por +/-10 minutos.



Sirva com arroz branco e uma salada.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Frango com cerveja e sopa de cebola


Mais uma receitinha vapt-vupt!


Ingredientes:


6 sobrecoxas de frango
- 1 pacote de sopa de cebola
- 1 lata de cerveja


Modo de preparo:


Numa assadeira, distribua as sobrecoxas de frango e polvilhe a
sopa de cebola. Despeje a cerveja, cubra com papel alumínio e
leve ao forno por 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe
dourar.



P.S.: Não fica com sabor de cerveja.

Não precisa de sal.

E a junção da sopa de cebola + cerveja + caldo que sai do frango forma um caldo/ creme delicioso!

Brincando um pouco com fotos

Quer brincar um pouco com suas fotos? O site PIKIPIMP nos ajuda a bagunçar um pouquinho, basta fazer o upload da foto, e usar os elementos à direita na tela, tem tudo que precisar...adereços, frases, partes do corpo humano ou não humano, hahahaha... uma das minhas que fiz ficou essa coisa ai acima... mas gostei :p

Barba... Eu não tenho, mas se você tem vai a dica


Dicas para um barbear perfeito

Você sabia que a barba de um homem adulto cresce em média um centímetro por mês? E que, se você é daqueles que gosta de manter o rosto livre de pêlos, vai passar pelo menos 3 mil horas de sua vida barbeando-se?

Todo esse tempo passado em frente ao espelho certamente vai garantir uma aparência mais leve ao seu rosto. Por outro lado, a agressão constante da lâmina de barbear pode causar alguns transtornos e comprometer a saúde de sua pele.

A dermatologista Flávia Addor, da clínica Medcin Instituto da Pele e médica parceira da Natura, aponta como problemas mais freqüentes as irritações decorrentes dos machucados da lâmina, o ressecamento da pele e a pseudofoliculite (pêlos encravados), comum em homens de barba cerrada ou pêlos muito crespos.

No caso de homens de raça negra, os pêlos cacheados costumam se retorcer e penetrar novamente na pele durante o crescimento, causando a inflamação da derme dois ou três dias após o barbear.

Homens de pele muito sensível também sofrem com os efeitos da lâmina. As bolinhas vermelhas que se formam no local costumam ser doloridas, além de abrirem espaço para a ação de bactérias e fungos que causam infecção.

Por isso, para amenizar esses problemas, é cada vez mais importante combinar a tarefa de fazer a barba com o hábito de tratar a pele. Além de garantir a boa aparência, você estará cuidando da saúde e do seu bem-estar.

Para um barbear perfeito, informa Flávia Addor, é importante o uso de produtos específicos para esse fim, que podem ser encontrados na forma de mousse, creme ou gel. "Eles hidratam a pele, amolecem os pêlos mais rapidamente e facilitam o deslizamento da lâmina no rosto", afirma.

O Gel Espumante para Barbear e o Creme de Barbear Não-espumante, ambos da Linha Natura Homem, são exemplos de produtos que proporcionam um barbear suave e confortável e protegem a pele contra as irritações mais comuns. Ao ser espalhado no rosto, o Gel Espumante transforma-se em uma espuma que facilita o deslizamento da lâmina sobre a pele. Já o Creme de Barbear, devido à sua fórmula não-espumante, além de cuidar da pele, é especialmente recomendado aos homens que mantêm parte da barba, pois permite a perfeita visualização dos pêlos a serem eliminados.

Seja qual for o produto escolhido, é importante que ele seja aplicado em boa quantidade e espalhado como se você estivesse massageando o rosto. Os movimentos circulares ajudam a amaciar a pele e facilitam a retirada dos pêlos.

O uso de bálsamos e loções pós-barba, observa Flávia Addor, é essencial. Esses produtos têm efeito suavizante e conferem à pele uma sensação de limpeza e frescor muito agradável. Eles também restabelecem a hidratação natural da pele, protegendo-a das agressões externas.

Uma boa opção é o Gel Após Barba, de Natura Homem, que além de hidratar sem deixar a pele oleosa e proporcionar uma sensação de frescor, reduz irritações e vermelhidões comuns ao barbear e inibe a formação de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Outras dicas importantes


• Os melhores momentos para remover os pêlos da barba são logo após o banho, quando o rosto está úmido e a pele mais macia, ou à noite, quando o rosto tem mais oleosidade natural e a pele está relaxada;
• Antes de aplicar o creme de barbear, lave o rosto com água morna para abrir os poros;
• Comece pelas áreas com pêlos mais macios, como as faces do rosto e o pescoço;
• Utilize lâminas novas, pois elas cortam melhor e provocam menos ferimentos;
• Ao movimentar a lâmina, acompanhe o sentido em que os pêlos crescem;
• Ao finalizar o processo, enxágüe o rosto com água em abundância e não esfregue a toalha no rosto, apenas seque-o levemente;
• Se a sua pele é muito sensível, evite usar bronzeadores ou filtros solares imediatamente após o barbear. Evite também fazer a barba no mesmo dia em que irá nadar, pois o cloro e o sal da água irritam a pele;
• Durante o fim de semana, dê um descanso para o seu rosto.




Fonte: Natura.net

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Modelos de documentos


Sabe quando você precisa de um contrato, declaração, recibo ou outro documento especifico, e na hora não tem um modelo?

Seus problemas se acabaram !!!!


O Site Contábil disponibiliza uma gama enorme de modelos e tudo isso gratuitamente!

Empadão, mais fácil impossível!


Mais uma receita com trabalho quase zero, e sabor maravilhoso!!!


Ingredientes:


2 xicaras de farinha de trigo

1 pote de 250g de margarina


Misture os 2 ingredientes até obter uma massa, abra num pirex, ou forma de fundo falso, recheie a gosto. Reserve uma pequena quantidade para tampa, abra com ajuda de um rolo, e cubra o recheio, pincele com ovo.


Sugestões de recheio:


>>>>Peito de frango:


Desfie, refogue com seus temperos habituais, deixando mais cremosinho, nem seco, nem aguado.Pode acrescentar palmito, também fica excelente


>>>>Carne moida:


Fazer o mesmo processo do peito de frango. Sempre lembrando de não deixar seco nem aguado.


>>>> Legumes


Junte, milho verde, ervilha, cenoura, palmito,azeitona, e o que mais desejar, faça uma base de molho branco, ou mesmo um creminho com creme de leite, ou requeijão.


>>>> E ainda pode fazer doce, basta usar margarina sem sal para fazer a massa, assa-la, não esquecendo de fazer furinhos com o garfo no fundo antes, e depois rechear com algum creme tipo mousse.


Escoderijo secreto




Tá precisando esconder algo pequeno, mas de valor, em um lugar, inimaginável???
Que tal usar duas garrafas de refrigerante, 2 circulos de isopor, cola e silicone?
Não consegue imaginar como?

Então veja o passo a passo e me diga se não é sensacional!!!!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Plástico Bolha Virtual


Um dos meus sonhos (idiotas) é me enrolar num plástico bolha e descer uma ladeira rolando estourando-as... kkkkkkkkkkkkkkkkkk... bobeiras à parte, eu adoroooo passar horas estourando essas bolhinhas, parece meio que um transe! E não é que descobri um site com um plastico bolha virtual??!!! hahahaha


Recomendo selecionar o maniac mode... uhuuuuuul!


Segue o link:




Selecione maniac mode, e fresh sheet!


Receitas para panela de pressão


Ai como eu amo a praticidade. E usar a panela de pressão faz parte dessas coisas que amo. Vou postar algumas receitas sensacionais, todas feitas na panela de pressão!


SARDINHA NA PANELA DE PRESSÃO


1kg de sardinha aberta e limpa

1 copo de vinagre

1 copo de óleo

tomate em rodelas

cebola em rodelas
pimentão em rodelas

salsinha

Tempere as sardinhas com sal e pimenta do reino.Coloque os ingredientes em camadas: cebola, pimentão,tomate, sardinhas, salsinha....Por último coloque o óleo e o vinagre.Feche a panela de pressão, quando pegar pressão marque 7 minutos...Abra a panela e olhe se a sardinha está cozida, se não estiver deixe mais 3 minutos
-------------------------------------------------------------------------------------------


PICANHA NA PANELA DE PRESSÃO


Ingredientes:

1,200 kg de picanha

1 pacote de sopa de cebola

1 lata de cerveja preta

1 caixinha de molho de tomate


Modo de Fazer:Doure a picanha na panela de pressão apenas com óleo. Não é necessário temperar com sal. À parte, misture a sopa de cebola, o molho de tomate e a cerveja preta. Depois de misturado, acrescente à panela de pressão. Feche a tampa e deixe por 1 hr. Depois é só fatiar e jogar o molho por cima e comer com arroz branco!


-----------------------------------------------------------------------------------------------

MACARRÃO NA PANELA DE PRESSÃO


NGREDIENTES:

500 g de macarrão parafuso

1 lata de molho de tomate

1 lata de atum ralado 1 lata de creme de leite

2 cubos de caldo de galinha picados

2 colheres (sopa) de margarina

1 colher (sopa) rasa de sal

200 g de presunto fatiado e cortado em quadradinhos

200 g de mussarela fatiada e cortada em quadradinhos


MODO DE PREPARO:Na panela de pressão coloque o macarrão, molho de tomate, atum, caldo de galinha, margarina e sal.Coloque água até cobrir e misture bem todos os ingredientes.Leve ao fogo alto e quando a panela pegar a pressão, conte 4 minutos.Abra a panela e coloque o presunto, o creme de leite e por último a mussarela, misture bem e sirva em seguida.


----------------------------------------------------------------------------------------

FEIJÃO ECONÔMICO

Escolha o feijão, lave, coloque na Panela de Pressão com água, o suficiente que dê para cozinhar. Com a tampa fechada, leve ao fogo. Conte 3 minutos após pegar a pressão. Desligue o fogo e deixe tampado por 50 minutos. Findo este prazo, abra a tampa, refogue os temperos em uma frigideira e transfira-os para a panela do feijão. Volte ao fogo, deixe por mais 10 minutos depois de pegar a pressão. Se ficar muito aguado, volte ao fogo com a panela destampada.


---------------------------------------------------------------------------------------------


ARROZ NA PANELA DE PRESSÃO


2 xicaras arroz

500 ml de agua (praticamente a mesma medida de arroz)


Fechar a panela, fogo baixo e contar 7 minutos (logo q fecha, não precisa esperar pegar pressão)


--------------------------------------------------------------------------------------------


São muitas receitas , uma melhor que a outra! Depois postarei mais algumas!

Sombra, blush ou pó compacto quebrados


Só quem gosta de maquiagem sabe o carinho que tratamos nossos acessórios "embelezaitors", e quando, mesmo com todo esse carinho acontece uma tragédia e eles dão um salto mortal ao chão, se espatifando todo, a única solução era, jogar fora ou usar akeles pedacinhos...


Mas existe uma coisa que pode ainda nos salvar. Basta usar álcool. Isso mesmo!!!Molhe sem encharcar, o pozinho quebrado com álcool, de preferência sem aroma, aperte bem com ajuda de uma espátula ou algo liso, se não conseguir com os dedos, e deixe secar por umas duas horas.



Pronto, você terá seu amado pó, sombra, ou blush pronto pra usar novamente!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Reciclagem de caixas e latas


O programa Ateliê na TV (Rede Vida), sempre ensina diversas técnicas de artesanato. No dia 05/08/2008 ensinaram uma técnica de reciclagem para latas e caixas de leite. Achei ótimo, pois o fim destes sempre é o lixo.

Materiais:

Caixa de Leite Vazia

· Saquinho de Pão

· Cola Branca da Glitter

· Pinta Couro verde e preto

· Purpurina em Pasta ouro rico

· Pincel Condor 484, largo

· Fita ou fitilho dourado

· Tesoura

Passo-a-passo:

1.) A caixa deve estar previamente limpa e corte a caixa na primeira dobra. Passe a cola por partes, começando pela frente. Amasse bem a folha de pão, abra levemente e cole. Repita a operação em todas as laterais, inclusive no fundo. Espere secar por aproximadamente 15 minutos.

2.) Misture Pinta Couro verde e preto, escurecendo um pouco, de acordo com a sua preferência. Aguarde a secagem. Você pode acelerar a secagem com secador.

3.) Passe a Purpurina em Pasta suavemente com o Pincel, criando tons de dourado. Caso deseje, você pode passar verniz spray.

4.) Aproxime as extremidades da caixa. Há 3cm de distância, fure a caixa dos dois lados. Passe a fita ou fitilho de frente para trás e trás para frente, finalizando com um laço.

Eu fiz em casa com umas latas que tinha, porém usei, papel de revista, base acrílica branca, e verniz vitral verde. E para dar o tom dourado usei tinta para tecido, na cor ouro velho.

Ficaram assim:


Image and video hosting by TinyPic

Beringela Aperitivo

Há quem diga que a beringela é parente do jiló. Eu amo os dois. Essa receita é fantástica, super rápida, e acompanha muito bem umas torradinhas ... Fica bem suave nada amarga...

Receita:

3 beringelas em cubinhos com casca
1 cebola grande picadinha
cheiro verde
1/2 xícara (chá) de azeite
pimenta calabresa se gostar
azeitona picadinha

Coloque tudo na panela de pressão quando começar chiar conte 3 minutos e desligue o fogo, deixe esfriar depois abra a panela .

Não precisa de agua para cozimento!

Nossos medos da infância


Eu sou uma pessoa medrosa, mas posso afirmar que já fui muito mais, hoje em dia o único que ainda me persegue é sair de casa e deixar as portas do guarda-roupas ou armários abertas. Há alguns dias atrás conversando com meu "Conhado" lembrei desse post que eu vi num outro blog e estou repensando meus medos...


O bicho debaixo da cama, e o da escada são sinistros!

Segue o link:

http://curiosidadesnanet.wordpress.com/2008/05/02/medos-de-infancia-joshua-hoffine/#more-1256

Decorando Festas com Balões


Dei uma sondada a respeito de decorações para festas, achei alguns tutoriais ensinando como fazer um centro de mesa de balões, e arcos também.

A mulher ensina de uma forma simples e prática, me deu até a sensação de que conseguirei fazer... seguem ai os dois vídeos...

Centro de mesa:




Arco de 2 cores:

Poxa porque não descobri isso antes!!! No natal e reveillon me atrevi a fazer umas coisas com balões que ficaram bem bizarras... kkkkkkk... as próximas serão melhores assim espero...

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Fim de Semana X Lei Seca


Um dia li num blog, algo sobre a lei seca, que enfim concordei...


"Lei seca é elitista, reacionária e semeia a corrupção"


Mais uma estupidez assola o Brasil, esta lei seca disfarçada em medida moralizadora. A moral dos reacionários e dos xiitas, que só vai levar mais água (sem álcool) para o moinho da pequena corrupção do dia-a-dia.
Qual o espírito da lei? O de punir os bêbados no volante, gente irresponsável e criminosa que merece mesmo o fogo (não o da bebedeira, mas o do inferno)? Não, esse não é o espírito dessa nova lei, pois esse espírito já existia na antiga lei: o Brasil já tinha leis que coibiam bêbados no volante -- puniam motoristas que tivessem mais do que 6 dg de álcool por litro de sangue. Para se ter uma idéia, isso já era mais rigoroso do que os limites em vigor em países como Canadá e Estados Unidos (que permitem até 8 dg por litro).
Qual era a diferença entre, por exemplo, o Brasil e os Estados Unidos? A diferença era que lá a quantidade de álcool permitida era maior (e não suficiente para embebedar ninguém), mas a fiscalização era, e é, séria. Mesmo podendo ter 8 dg de álcool por litro de sangue, os norte-americanos são muito cuidadosos com suas taças de vinho se vão dirigir, pois sabem que podem ir para a cadeia mesmo.
O que fizeram os moralistas do Brasil? Nossa taxa permitida já era menor do que a americana; o que faltava era simplesmente aplicar a lei -- fiscalizar e punir. Ah, as punições eram mais brandas; concordo plenamente em que fossem aumentadas, como agora. Mas não: no lugar de fiscalizar e punir, o governo (com uma base parlamentar para isso) preferiu tornar o país mais xiita e corrupto, colocando um limite de álcool que equivale, na prática, a proibir qualquer consumo de bebida alcoólica para quem vai dirigir.
Quais as consequências disso?
1 - A primeira, se a coisa pegar, é atacar uma tradição cultural atávica da humanidade -- a de beber socialmente, confraternizar com a bebida. Tradição que data da remota antiguidade, presente nas festas das colheitas, nas celebrações religiosas, nas comemorações das conquistas. A depender da lei, um jantar de vários casais na casa de amigos ou num restaurante fará com que metade dos presentes fique na Coca-Cola, destruindo seu prazer gastronômico e o clima de compadrio. E impondo o rigor disciplinar, a sobriedade careta, que religiões e moralistas de vários matizes adoraram ter como regra para uma humanidade disciplinada e domesticada.
2 - A segunda, se a coisa pegar, é inserir uma clivagem separando ainda mais os mais ricos dos demais. A lei poderá ser seguida por quem tem dinheiro para sempre pagar taxi e motorista particular -- ou seja, o prazer de beber em condições normais, fora de casa, será preservado para esta elite. O resto, que não tiver dinheiro para vários taxis semanais, e na inexistência de verdadeiro transporte público, terá que agir como pária, transgredindo sistematicamente a lei.
3 - A terceira é que, mais provavelmente, nossa lei seca terá efeito parecido ao de sua antecessora nos Estados Unidos: o incentivo ao crime e à corrupção. Ali, nos anos 20 do século passado (1919 a 1933), a bebida alcoólica foi proibida. Sendo o consumo do álcool um hábito cultural arraigado, obviamente as pessoas continuaram a beber -- mas foram obrigadas a fazê-lo fora da lei. Para beber, precisavam pagar para as quadrilhas que dominavam o tráfico. Estas ficaram ricas e poderosas, e a corrupção e a criminalidade milionária medraram como nunca. No Brasil a proibição é mais localizada, não deve chegar à criação de quadrilhas como as de lá, mas considerando nossas tradições, dá para prever que a corrupção é quem vai sair ganhando. Enquanto fazem estas iniciais blitze cinematográficas, vai ser difícil ver casos de policiais se corrompendo. Mas no dia-a-dia daqui pra frente, quando um guarda parar um cidadão que está guiando normalmente, está sóbrio, mas saiu de um restaurante, o bafômetro pode muito bem ser acionado. E é bem provável que o cidadão que tomou duas taças de vinho com a comida, para não ir para a cadeia, resolva pagar ali mesmo os R$ 1.000 que terá que pagar de qualquer jeito se for para a cadeia. Uma propina bem atraente.
Quanta estupidez! É óbvio que os tantos casos de matança provocada por bêbados no volante foram perpetrados por gente realmente bêbada -- com muito mais do que os 8 dg/litro de álcool tolerados nos Estados Unidos. É sobre os bêbados no volante que deveria se voltar a fiscalização. O novo limite imposto no Brasil é na verdade um ataque disfarçado ao consumo puro e simples de bebidas alcoólicas -- medida de muito gosto para xiitas religiosos de várias facções, e moralistas políticos de todas as colorações. Assim caminha, para trás, a humanidade."
By:
http://josimarmelo.blog.uol.com.br/





E eu como reles cidadã e cumpridora das leis, teria q passar meu fim de semana a seco... por isso irei pra Rifaina, interior do interior, pra poder tomar pelo menos um "copinho"... e nos intervalos curtir a paisagem local que é belíssima por sinal...


Mas para vocês que terão que ficar, deixo essa imagem acima para se inspirarem... No entanto a Lei Seca é seca... Mas bem que podiam liberar um copinho hein...



Enfim, brincadeiras à parte não se esqueçam do principal:


SE DIRIGIR NÃO BEBA. MAS SE FOR BEBER ME CHAME!



Dica Apimentada: Suco Gummy´s

1 garrafa de vodka

3 pacotinhos de clight ou qualquer outro suco light (tem q ser light por ser sem açucar senão vira uma mer**)

1 litro de água (ou a seu gosto eu prefiro mais estilo suco)

e bastante gelo.


Uma boa opção se tiver com pouca grana ...


P.s.: Imagem enviada por e-mail pela KKU...







Domando a Juba


Gosto muito de te ver, leãozinho
Caminhando sob o sol...

... Gosto de ficar no sol, leãozinho
De te ver entrar no mar
Tua pele, tua luz, tua juba...

Fala sério ... esse negocio de JUBA, só fica bonito mesmo em versos de Caetano Veloso. Eu sigo aquela máxima do cabelo bandido, que ou está preso ou está armado...
E pensando nisso, sempre to caçando coisas pra domar a minha juba. Nos dias mais animados dou uma hidratada, escovo e sigo todo um ritual, mas isso é assunto pra outro post. Hoje vou postar uma técnica de trançado, que acho lindíssimo, e que serve pra varias ocasiões, basta você alternar os acessórios usados pra dar acabamento.

Tem um vídeo tutorial no Tio Youtube, é gringo, mas da pra sacar bem como é feito.

http://br.youtube.com/watch?v=q6M7WzzYPWI




Dica Apimentada: Se você for fazer em si mesma, as primeiras vão ficar meio tortas, mas depois vai pegando o jeito. E também se quiser fazer algo mais descontraído, pode usar aqueles elásticos de silicone, e em vez de trançar ao pegar as mechas basta prender com o elástico.

Ôhhh Minasss Geraisss!!!!

Ai vai a receita:

Pão de Queijo da Adriana
1 copo e meio de polvilho azedo
1 copo de queijo ralado
1 lata de creme de leite

Misture tudo, faça as bolinhas e leve pra assar ate ficarem dourados.

: Todas as vezes que fiz, usei creme de leite em caixinha, que vem menos que em lata, então esse 1 copo e ½ de polvilho eu coloco 1 e vou colocando ½ aos poucos, pra não sair do ponto, e quanto ao queijo, vocês podem usar o que quiserem/tiverem, porem recomendo se for mussarela misture um pouco daqueles queijos ralados de pacotinho, pra dar mais sabor.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

One

Hahahahaha, o que a falta do que fazer não faz(ou o excesso né)... Bom resolvi criar esse blogueto, para armazenar muitas coisas de minha vida... tenho andado um tanto quanto inquieta, e me aventurando pra vários lados... comidinhas, artesanatos, reciclagens... e com pouca gente pra compartilhar , e também tenho colhido muitas informações nesse mundão da net, e com medo de perde-las vou por tudinho aqui, se for útil pra mais alguém óoootimo, se não for? Óoootimo também, pois já será suficientemente útil à mim!