quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Semana que vem...


Semana que vem postarei muitas coisitas... preparativos, receitas e ideias... esse fim de semana será comemorado meu niver e estou ajeitando várias coisas, então ... semana que vem,todas devidamente postadas!


E que Nossa Senhora da Bicicletinha continue me dando equilibrio... kkkkkkkkkk

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Nossa Senhora da Bicicletinha ou Virtuous Woman of Bike!




Problemas na vida ou com a bebida...



Tudo que precisamos as vezes é : E-Q-U-I-L-I-B-R-I-O!


Afinal, desequilibrio é para fracos!

E tenho dito!

Sabão feito de óleo de cozinha usado


SABÃO A PARTIR DO ÓLEO DE COZINHA


Material:

5 litros de óleo de cozinha usado

2 litros de água

200 mililitros de amaciante

1 quilo de soda cáustica em escama

Preparo:Coloque a soda em escamas no fundo de um balde cuidadosamente.Coloque, com cuidado, a água fervendo.Mexa até diluir todas as escamas da soda.Adicione o óleo e mexa.Adicione o amaciante e mexa novamente.Jogue a mistura numa fôrma e espere secar.Corte o sabão em barras.


ATENÇÃO: A soda cáustica pode causar queimaduras na pele. O ideal é usar luvas e utensílios de madeira ou plástico para preparar a mistura.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Dicas e truques diversos!


001 Antes de fritar a banana, passe-a na farinha de trigo. Assim ela não ficará encharcada na gordura.


002 Requeijão caseiro: 2 litros de leite, 1 xicara de vinagre branco, 1 colher de manteiga e sal a gosto.Coloque o leite numa panela, quando começar a ferver coloque o vinagre e mexa. Desligue o fogo, escorra o soro, coloque a massinha no liquidificador, coloque a manteiga e adicione sal. Bata até virar um creme!


003 Para que o fígado não endureça, tempere-o com um tomate maduro amassado.


004 Quando for fazer qualquer carne a milanesa, para ficar mais saborosa, acrescente à farinha de rosca um pouquinho de queijo parmesão ralado.


005 Zíper emperrado? Esfregue sobre ele (perto da alça) um sabonete novo e seco. Passe um lápis preto comum (nº 2), riscando para baixo e para cima, forçando em seguida o gancho para frente e para trás, até que comece a correr.


006 As pilhas gastas e velhas ainda podem ser reaproveitadas por mais algum tempo. Basta fervê-las com água. A fervura funciona como carga nova.


007 Não precisa usar lâmina nova cada vez que se depilar. A gilete se conservará afiada se, logo após o uso, for lavada e guardada imersa em um recipiente com álcool.


008 Tire o cheiro desagradável dos cinzeiros, lavando-os com água e vinagre.


009 As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.


010 Antes de fazer churrasco, deixe a carne por algum tempo num molho com sal grosso, Coca-Cola e caldo de laranja e de limão. O churrasco ficará mais macio e gostoso.


011 Para diminuir o cheiro do bucho é só cozinhar junto com uma laranja ácida com casca, cortada ao meio.


012 O bolo de chocolate não ficará ressecado, se você acrescentar à massa uma ou meia maçã ralada ou, se preferir, uma colher de café bem forte.


013 Para o frango frito ficar dourado e sequinho, sem grudar na panela, coloque uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.


014 Antes de lavar as camisas, aplique xampú nos colarinhos. O xampú tira a gordura e facilita a lavagem.


015 Para tirar o cheiro forte da geladeira ou de vasilhames plásticos, é só lavá-los com bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água. No caso dos vasilhames, deixe-os mergulhados nessa solução por algum tempo.


016 Para tirar o queimado do fundo da panela, leve a ferver um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio.


017 Torne o detergente mais eficiente, dissolvendo algumas gotas de vinagre. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.


018 Para perfumar a cozinha depois de usá-la, coloque num recipiente (borrifador) álcool e cravo da índia, e deixe descansar por alguns dias. Depois, é só usar. Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas.


019 Omelete mais leve: misture um pouco de leite aos ovos enquanto bate. Ela ficará mais leve, cremosa e crescerá mais.


020 Quando fizer um assado, coloque junto no forno uma vasilha refrataria cheia de água para evitar que a carne resseque.


021 Para conservar a mandioca por um mês, descasque-a , lave-a, seque e guarde em um saco de plástico fechado dentro do congelador.


022 Para tirar as manchas amareladas da panela depois de uma fritura, ensaboe a parte amarelada e deixe esquentar. Depois, passe uma palha de aço enquanto a panela estiver quente.


023 Para que o fígado não fique duro ao fritar, polvilhe antes com maisena ou farinha de trigo.


024 Para dar um sabor especial a qualquer prato com batatas cozidas, coloque 2 ou 3 cravos-da-índia na água do cozimento.


025 Antes de fritar a polenta, passe-a na farinha de trigo. Assim, ela ficará mais macia e com uma crosta crocante.


026 Para dar um sabor especial às batatas fritas, coloque duas rodelas de cebola um pouco antes de tirá-las do fogo.


027 Coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha. Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser utilizado depois como molho para saladas.


028 O peixe assado não grudará na fôrma e nem perderá o sabor, se você forrar a assadeira com fatias de batata crua.


029 O purê de batatas ficará mais saboroso se você substituir o leite por creme de leite.


030 Para dar um aroma agradável ao vinagre, coloque no frasco algumas folhas de manjericão ou alecrim e depois tampe bem.


031 Quando você cozinhar beterrabas, aproveite essa mesma água no cozimento do feijão. O sabor ficará especial.


032 Para que o frango fique mais macio, coloque uma pitada de fermento em pó na água do cozimento.


033 Para deixar o frango à milanesa mais gostoso, misture manjericão fresco picado na farinha de rosca que será utilizada para empanar.


034 Quando você for empanar frango com farinha, deixe-o antes na geladeira por 1 hora. Assim, a farinha irá aderir melhor ao frango na hora da fritura.


035 Os bifes dourarão mais rápido se você acrescentar uma pitada de açúcar no óleo de fritura.


036 Para engrossar o feijão que ficou aguado, acrescente uma mistura de água e maisena.


037 Quando preparar omeletes ou suflês, adicione uma pitada de fermento em pó aos ovos batidos. Assim, eles renderão muito mais.


038 Se a cozinha estiver com cheiro forte de fritura, encha um copo com vinagre e coloque-o sobre a geladeira ou armário.


039 Para o bife à milanesa ficar com aquela casquinha crocante, você deve passar os bifes na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último na farinha de rosca.


040 Retire a maionese que sobrou no fundo do vidro espremendo o suco de meio limão. A mistura dará um ótimo molho para saladas.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Truque e Dicas para se maquiar


PARA ACERTAR A COR DA BASE teste-a na mandíbula, bem naquela linha divisória entre o rosto e o pescoço.


O PÓ COMPACTO tira a oleosidade e o brilho da pele e ajuda a fixar a maquiagem.


SE VOCÊ TEM SARDAS nunca tente camuflar, pois o resultado pode ficar artificial.


PARA DISFARÇAR OLHOS CAÍDOS aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores!


PARA AUMENTAR OLHOS PEQUENOS nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá a ilusão de que são maiores.


PARA DIMINUIR OLHOS GRANDES aplique sombras e lápis em tons escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.


PARA APROXIMAR OLHOS SEPARADOS esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores - mas somente da parte interna para o centro do olho.


PARA SEPARAR OLHOS MUITO PRÓXIMOS escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores — mas só do centro para o lado de fora.


PARA FIXAR MELHOR A SOMBRA passe corretivo nas pálpebras superiores.


PARA APLICAR O CURVEX esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.


PARA PASSAR O RÍMEL entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.


PARA APAGAR BORRÃO DE RÍMEL espere secar e, com um cotonete embebido em demaquilante, tire a mancha.


PARA PENTEAR A SOBRANCELHA use escova de dente e aplique rímel incolor. Assim, os pêlos não desalinham ao longo do dia.


PARA QUEM USA ÓCULOS aplique uma camada leve de corretivo na base do nariz em direção à região abaixo dos olhos para um olhar mais sutil.


PARA AUMENTAR OS LÁBIOS desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar.


PARA DIMINUIR LÁBIOS CARNUDOS: aplique corretivo nos lábios para apagar ocontorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas lembre-se: lábios como os de Angelina Jolie são supersensuaise merecem destaque!

PARA O BATOM DURAR MAIS: passe o produto e "morda" um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

PARA AFINAR NARIZ: passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas.


Olhos pequenos:


Use tons vivos de sombra e passe o lápis sempre do lado de fora, para abrir o olhar. Outra coisa: não chame muita atenção para a boca, porque isso diminui os olhos. Prefira os batons discretos.
Evite
Sombras em tons claros, porque elas dão a impressão de inchaço nas pálpebras e diminuem os olhos.
Traços grossos de lápis ou delineador, porque reduzem o tamanho dos olhos.

Olhos grandes :


Contorne os olhos com o lápis pelo lado de dentro e use sombras escuras e rímel, inclusive na parte de baixo. As sombras escuras dão profundidade às pálpebras saltadas e diminuem os olhos grandes ou salientes.
Evite
Aplicar sombra em toda a pálpebra. A sombra deve ser passada apenas junto à raiz dos cílios. Se os olhos forem saltados, essa dica ajuda a camuflar.
Usar sombras claras ou escuras em toda a pálpebra. A clara deve ser usada perto da sobrancelha. E os tons escuros devem ser aplicados na dobra (ou côncavo) e no canto externo da pálpebra, além de serem bem esfumaçados.

Nariz batatinha :


É comum usar sombra (em tons marrom opaco e escuros) nas laterais do nariz para afiná-lo, mas cuidado! Em excesso, a sombra afina demais e ressalta a ponta do nariz. Dica: capriche na maquiagem dos olhos para desviar a atenção do nariz.
Evite
Usar base ou corretivo escuros para fazer a correção. Sombra marrom dá mais leveza.
Exagerar na dose da sombra. A correção deve ser discreta, senão, você ressalta o defeito.
Começar a maquiagem pela correção. Com base e pó fica mais fácil avaliar o problema.

Lábios finos :


Cubra os lábios com base e pó. Isso faz o novo contorno da boca, feito do lado de fora, para aumentá-la, parecer menos artificial. Respeite o desenho natural da boca e faça o traço bem fino. Para não ofuscar os lábios, maquie os olhos com discrição.
Evite
Afinar demais a sobrancelha, porque acentua o problema e deixa a expressão mais séria.
Contornar os lábios com lápis mais escuro que o batom. Eles devem ser da mesma cor.
Usar batons opacos de tons fortes (vermelho e marrom).

Lábios grossos :
Passe o batom no meio dos lábios com mais intensidade e deixe o contorno da boca suave. Tons escuros de marrom combinam com mulatas e negras. Para peles claras, bege-rosado e pêssego são ideais. Orientais e morenas ficam bem de castanho-claro.
Evite
Gloss, que ressalta os lábios.
Lápis de cor diferente do batom para contornar a boca.



terça-feira, 9 de setembro de 2008

Congelando Alimentos- Praticidade!


A correria do dia-a-dia faz com que usemos cada vez mais alimentos industrializados, prontos para o consumo e cada vez menos alimentos frescos e in natura.
Para tentar driblar essa situação, uma das opções mais saudáveis é o congelamento dos alimentos. O congelamento nada mais é do que a conservação dos alimentos através da temperatura fria (de -18ºC a –23ºC).



A vantagem do congelamento é que melhora a preservação dos alimentos e preparações (que duram um tempo maior quando comparados aos alimentos preservados em refrigeração). Além disso, é possível programar as refeições da semana, tendo sempre à mão uma comidinha feita em casa e bem mais saudável, com economia de tempo e dinheiro.

Etapas do Congelamento
- Separe alimentos de boa qualidade e limpos;

- Faça os procedimentos necessários para cada tipo de alimento (veja abaixo);

- Coloque em embalagens adequadas como potes plásticos, de vidro ou sacos plásticos próprios para alimentos, em quantidades pequenas, ideais para o consumo de uma refeição, tentando retiraro ar, se possível com uma bombinha específica;

- Identifique com uma etiqueta contendo data de fabricação e data de validade;

- Coloque no freezer na temperatura adequada, abaixo de 18º C;

- Conserve os alimentos congelados numa temperatura de –18ºC por até 3 meses;

- Nunca recongele os alimentos.
Congelamento de Frutas
As frutas devem ser limpas e os caroços devem ser retirados. Porcione as frutas na quantidade exata que você ou sua família consomem. Coloque uma etiqueta com os dados descritos acima e coloque na embalagem. As frutas congeladas devem ser consumidas em preparações como bolos, tortas, entre outros.


Congelamento de Hortaliças
Para congelar hortaliças é necessário fazer uma técnica chamada branqueamento, que melhor conserva as características como sabor, cor, textura, além de ocorrer também uma diminuição na atividade enzimática e na proliferação de bactérias.
O branqueamento se refere à lavagem correta das hortaliças, onde devem ser separadas partes estragadas. Em seguida, deve-se submergir o alimento em água fervente e rapidamente colocá-lo em água fria, para que ocorra o choque térmico.

Congelamento de Carnes
As carnes, bem como aves e peixes, devem ser limpos e partes não comestíveis (como a gordura excedente) devem ser retiradas. Esses alimentos devem ser porcionados em quantidades que vão ser consumidas.

Congelamento de Alimentos Pré-Preparados
Prepare os alimentos como pouco tempero e não exceda o tempo no fogo, já que os alimentos serão aquecidos novamente.
Após o preparo dos alimentos, coloque-os em embalagens adequadas, na quantidade a ser consumida em uma refeição e, em seguida, coloque a embalagem do alimento pronto sobre um recipiente com água fria e gelo. Depois, coloque o alimento no refrigerador e após o resfriamento, coloque no freezer.


Alimentos que não devem ser congelados
Ovo com casca, maionese, chantilly, iogurte, banana, pêra, verdura de folha, pudins em geral, tomate, batata, pepino, salsão, creme de leite, queijos cremosos, macarrão sem molho, cremes engrossados.


Descongelamento
Os alimentos devem ser descongelados sempre colocando o alimento no refrigerador, em forno de microondas ou em temperatura ambiente por no máximo 4 horas, onde o alimento deve estar sob embalagem adequada.

Fonte: Cyberdiet.