quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Nova tecnica de adesivagem


Gente, ontem no programa ateliê na tv passou uma tecnica de adesivagem de peças super simples, segundo a artesã Eliane Tonelli ( obrigada Cristine),que ensinou, ela criou tem 2 semanas, eu adorei, mas não está no site ainda, e nem sei se vão colocar, pois foi na aula surpresa, então vou colocar aqui pra voces.


Material:

Saco/ folha para presentes (akeles q são meio plasticos, sabe, tipo laminado ou perolado por dentro) com desenhos ou estampa bonita


tinta squizz adesivo (transparente)


Passo a passo:Preencha todo o desenho que deseja ser seu adesivo com a tinta squizz, faça o contorno primeiro, e depois preencha-o, mas sem miseria , deixa bemmmm cheio , deixe secar por umas 10 a 12 horas.Depois de seco é so retirar e aplicar na superficie que quiser. A artesã fez em vaso metal, e kit para banheiro de louça, ou seja, fica super versatil, e não precisa usar cola, pois a squizz adesiva fica auto colante qdo retirada. So isso minha gente, eu to chocada e empolgada pra fazer ! Espero que gostem !


20 comentários:

  1. Olá, eu também estava procurando anciosa ainda bem que você pegou mais que eu...rs O Nome dela é Eliane Tonelli.
    Também adorei.
    Abraços
    Cristine

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cristine, vou colocar o nome da artesã, to adorando essa coisa de aula surpresa, uma pena q não estão disponibilizando no site... bjss e volte sempre

    ResponderExcluir
  3. veridiana20/9/09 18:36

    Gostaria de saber qual o numero da sua conta para pagamento de conpra de apostilha. obrigada pela atencao

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/2/10 19:25

    Oi, essa técina de adesivagem pode ser usada em tecido tb????
    Posso colar com cola pano?????

    grata


    Rose

    ResponderExcluir
  5. Rose, nunca vi ninguem testando em tecido, que tal testar num pedacinho pequeno, e nos contar se deu certo?
    Talvez se fizer no tecido e impermeabilizar com termolina, como fazem com decoupagem dê certo viu.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/5/10 16:20

    olha só eu vi um programa na tv que a E. Tanelli fazia os adesivos com saquinho de presente e passava cola pano para colar em pano de prato e deixava um tempo sem lavar, ficou ótimo.
    espero ter ajudado.
    beijos.
    amante de novidades

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog e tbm o seu jeito simples de passar as novidades , ...
    Temos a curiosidade, a vontade fazer e até o signo em comum...
    Adoro gente de Libra rsrsrsrs tudo gente de primeiríssima qualidade!!!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Clarice, primeiramente obrigada pela visita, e segundo, acho q é "mal" de libriano mesmo, rsrsrsrs, todos que conheço são assim, digamos, curiosos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Eu nao entendi para que ela usou o saco plastico no dia que ela fez a galinha aquela do saco de presente?

    ResponderExcluir
  10. Merinha, o saco plastico dito ai, são akeles sacos para presente, que por dentro são metalizados, sabe?

    ResponderExcluir
  11. olá, tentei utilizar essa tecnica com papel de presente metalizado e pr aminha surpresa 12 hroas depois saiu toda a tinta trasparente, nao absorveu a pintura do papel de presente... fiquei bem decpcionada pq usei um bem grande e quasoe todo meu tudo de tinta squizz adesivo trasnparente... alguem sabe o que deu errado?

    ResponderExcluir
  12. olha eu vi o programa na tv com E TANELLI COM ADESIVO EUQUERIA SABESE COM FOTO DA CERTO. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  13. Eu fiz um monte de adesivos,vi várias aulas da Eliane,no arte Brasil.Já fiz os adesivos que brilham no escuro,e vários outros em que vc pega um saco plástico transparente,coloca um papel dentro do saco com o risco de algum desenho,e preenche com o squizz adesivo colorido.Ficaram lindos!

    ResponderExcluir
  14. Maria Benedita, acho q não dá certo!

    ResponderExcluir
  15. Myle, Ane e Thalli obrigada por compartilhar sua experiencia!

    Bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir
  16. fiz adesivagem em papel metalizado e não saiu o dezenho gostaria de saber se o papel certo e que outro tipo posso usar onde se compra esse tipo de papel.muito obrigado.maria socorro .beijos

    ResponderExcluir
  17. Mary, eu acredito que quem não está conseguindo retirar o desenho é pela camada de tinta squizz muito fina, tem q ser bem grossinha mesmo. Isso baseado na aula que vi na tv.
    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Quem não conseguiu fazer a adesivagem no papel de presente é pq tem que ser utilizado de uma marca certa e o nome dela é sacos de presente da cromos

    ResponderExcluir
  19. Amei vc ter conseguido pois eu fiquei loca tinha visita e não peguei a lista de material . Obrigado
    Bjss

    ResponderExcluir