segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Pão de liquidificador


Mais uma receita vapt-vupt do Rainhas do lar:

Bater no liquidificador 3 ovos inteiros, 2 xícaras de água, 200 ml de óleo, 4 tabletes de fermento biológico (tenho amigas q fizeram com menos e deu certo, mas como eu sou obediente sempre uso 4), 3 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de sal, 4 galhos de salsinha com talo, 4 galhos de cebolinha, manjericão (a gosto, ou seja MUITO, ainda mais pq é erva do amor!!!), orégano (a vontade), 1 dente de alho e 1 cebola pequena.

Num recipiente separado colocar 5 xícaras de farinha de trigo e ir jogando a mistura batida no liquidificador aos poucos (no velho estilo buraco no meio e rodando a colher de pau aos poucos).

Deixar crescer por 1 hora (cresce muitoooo, pudera com 4 tabletes de fermento!). Depois colocar em forma untada e enfarinhada (forma de bolo ingles) . Dependendo do tamanho da sua forma, a receita rende 2 ou 3 formas.


Dá para variar as ervas de acordo com seu gosto e tambem rechea-lo!

Um comentário:

  1. fiquei com água na boca de comer esse pão + prefiro os prontos. Passando pra ver as novidades fazia muito tempo que não aparecia por aki. fiquei chocada com essas tatuagem de henna e acho até que vou postar como alerta lá no MUNDO AFORA para meus turistas de platão, beijo grande e quando puder apareça.

    sucesso!

    www.mundo-afora.com

    ResponderExcluir