quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pasta americana


Pasta americana para cobrir bolos, sem misterios.


Receita pra cobrir um bolo de 35cm a 40cm:


10 colheres de sopa de agua

3 colheres de sopa rasas de gelatina em pó incolor

3 colheres de glucose

3 colheres de margarina forno e fogão (pode usar a gordura hidrogenada, porem essa margarina forno e fogão fica mais saboroso)

Açucar impalpável o quanto baste

Opcional: 1 colher de chá de essencia de amendoas ou baunilha, ou outra de sua preferencia ( eu não coloquei)


Em uma panela em banho maria, colocar as colheres de agua e a gelatina ate ela expandir. Levar ao fogo em banho maria.Depois de derretida a gelatina, acrescentar a glucose. Quando a glucose estiver dissolvida acrescentar a margarina e a essencia.Em outro recipiente, coloque um pouco de açucar (1/2 xicara de cha aproximadamente), faça uma cova no meio e jogue a mistura liquida, e vá somando açucar aos poucos, ate que obtenha a marca de seus dedos na massa sem que esteja grudando. Feito isso vá sovando ate a massa ficar elastica.


Pronto , ja pode usar a massa, se for guardar na geladeira, envolva em saco plastico, dura uns 15 dias. Ao abrir a massa para cobrir, use o rolo, não abra muito fina, pois pode rasgar.

8 comentários:

  1. Lindo o seu bolo, agora me diz o q é açucar impalpável

    ResponderExcluir
  2. Marcia, açucar impalpável é um açucar que tem uma textua mais fina do que o refinado e parece ter adicionado amido de milho a ele, encontra-se facilmente em casas que vendem artigos para festas, é muito utilizado em confeitarias!Bjss e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de vc me informa-se qual o numero da conta para deposito e compra de apostilha . ja o 10 email que passo .

    ResponderExcluir
  4. Veridiana, não VENDO APOSTILAS! Apenas COMPARTILHO O CONHECIMENTO QUE OBTENHO ATRAVES DE PESQUISAS OU MESMO FAZENDO, todas as duvidas que tenho respostas respondo aqui mesmo, esse é o objetivo do blog, compartilhar, bjsss

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso o seu trabalho! Sou iniciante em bolos decorados,gostaria de saber qual o tipo de pasta para trabalhar,a comprada pronta ou a feita em casa...

    Obrigada.
    Inajara

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas dicas!!! Vou fazer o aniversário do meu filho e sempre procurei uma receita facil para esta pasta. Vc foi um Anjo!!! Parabéns pela iniciativa... Grande Beijo e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Faça sim Michele, e depois me conte o resultado!

    Bjs e boa festa!

    ResponderExcluir
  8. Estou aprendendo fazer bolos decorados,e principalmente a pasta amaricana,pq acho muit lindo os bolos feitos com ela,então tô sempre procurando aprender o q eu não sei,esta receita vou fazer,pra um bolo de aniversário.bjusss

    ResponderExcluir