sexta-feira, 19 de junho de 2009

Amendoim de pipoqueiro/ Amendoim Praliné


Tudo que posto aqui me fascina de certa forma. Mas acho que nada vá tão fundo quanto a culinária, o poder que cozinhar tem é fantástico, une pessoas, nos massageia o ego (lado narcisista que adora elogios), nos faz voltar no tempo através dos aromas e sabores, enfim uma infinidade de coisas que eu poderia ficar escrevendo por horas aqui.
Mas hoje essa receitinha, alem do sabor delicioso, me faz voltar a infância... quem que quando criança não adorava comer aquele amendoinzinho coberto de chocolates? Seja na porta da escola, nas saídas das missas de domingo, ou ainda nos pontos de onibus nos retornos da casa da vovô também aos domingos...

Chega de devaneios e vamos ao que interessa: A receita!



1 xícara(chá) de amendoim crú e c/ casca.
1/2 xícara(chá)de água
1/2 xícara(chá)de açúcar cristal.
1/2 colher(sopa)de fermento em pó
2 colheres(sopa)de chocolate em pó ou achocolatado.

Misture tudo numa panela e leve ao fogo mexendo sempre até açucarar,ficarem soltos.
Ele vai ficando melado,parece q. está dando errado,mas é isso mesmo,quando isso acontecer mexa bem, afaste um pouco a panela da chama e volte aí ele seca.Despeje em um tabuleiro e deixe esfriar.


Agora preciso arrumar a receita do coquinho que também era vendindo junto!Se tiverem, me mandem! Bjsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário