segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Puff com garrafas pet




Estou juntando umas garrafas para fazer este puff quadrado. Assim que fizer posto a minha foto aqui, enquanto isso, seguem alguns modelos, quadrado, redondo e triagular. Não são o máximo!!!!!!????

Material
garrafas pet
fita adesiva (larga)
papelão
espuma para revestimento que pode ser em torno dele todo ou apenas assento
e tecido para capa

Redondo:
14 garrafas inteiras, e 14 cortadas ao meio

Quadrado:
16 garrafas, e 16 cortadas ao meio

Triangular:
15 garrafas, e 15 cortadas ao meio

Encaixe o fundo da metade da garrafa ao bico da que esta inteira, una essas peças com a fita adesiva, depois vá unindo de 3 em tres sempre reforçando com a fita adesiva, ate formar o bloco que será o puff. Depois cubra com o papel, coloque a espuma e pronto é so cobri com o tecido que será a capa dele.

5 comentários:

  1. Olá Aline, são o máximo mesmo! Eu tenho muitas garrafas e vou tentar fazer... o legal é que fica bom leve, né?
    Obrigada pela resposta e retribuição lá no meu blog, tá?
    Bom será que é isso mesmo com a tinta? Acho que vou fazer uma pequena mistura para ver se dá certo... Eu misturei na tinta branca, corante verde e amarelo e não ficou azul, e sim um verde limão lindo... não sei se foi a quantidade... tem a cor no post que acabei de publicar da minha sala lá no blog. Depois vc vê e tem dicas de decoração da sala tb... BjOs.

    ResponderExcluir
  2. poxa bem legal a arte!!!!
    estou querendo começar a fazer.
    agora tenho uma duvida!
    pra fazer o asento,eu colo a espuma primeiro e depois coloco o papelão por cima?ou eu colo logo o papelão e depois eu colo a espuma emcima?me responde por favor....
    rl.borba@hotmail.com
    agradeço..

    ResponderExcluir
  3. Primeiro o papelão e depois a espuma, para que ela não entre nos vãos que ficam entre uma garrafa e outra, Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem, adorei a ideia dos pufs com garrafa pet, estou querendo arrumar minha sala e achei uma boa alternativa, só gostaria de saber a durabilidade deles, se podem ser utilizados para sentar, ou apenas pra decoração?
    abç
    Dirceli
    Mostardas, RS

    ResponderExcluir
  5. Dirceli, dá para sentar sim, para sua segurança reforce com bastante fita adesiva!

    Bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir