quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Nova tecnica de adesivagem


Gente, ontem no programa ateliê na tv passou uma tecnica de adesivagem de peças super simples, segundo a artesã Eliane Tonelli ( obrigada Cristine),que ensinou, ela criou tem 2 semanas, eu adorei, mas não está no site ainda, e nem sei se vão colocar, pois foi na aula surpresa, então vou colocar aqui pra voces.


Material:

Saco/ folha para presentes (akeles q são meio plasticos, sabe, tipo laminado ou perolado por dentro) com desenhos ou estampa bonita


tinta squizz adesivo (transparente)


Passo a passo:Preencha todo o desenho que deseja ser seu adesivo com a tinta squizz, faça o contorno primeiro, e depois preencha-o, mas sem miseria , deixa bemmmm cheio , deixe secar por umas 10 a 12 horas.Depois de seco é so retirar e aplicar na superficie que quiser. A artesã fez em vaso metal, e kit para banheiro de louça, ou seja, fica super versatil, e não precisa usar cola, pois a squizz adesiva fica auto colante qdo retirada. So isso minha gente, eu to chocada e empolgada pra fazer ! Espero que gostem !


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pasta americana


Pasta americana para cobrir bolos, sem misterios.


Receita pra cobrir um bolo de 35cm a 40cm:


10 colheres de sopa de agua

3 colheres de sopa rasas de gelatina em pó incolor

3 colheres de glucose

3 colheres de margarina forno e fogão (pode usar a gordura hidrogenada, porem essa margarina forno e fogão fica mais saboroso)

Açucar impalpável o quanto baste

Opcional: 1 colher de chá de essencia de amendoas ou baunilha, ou outra de sua preferencia ( eu não coloquei)


Em uma panela em banho maria, colocar as colheres de agua e a gelatina ate ela expandir. Levar ao fogo em banho maria.Depois de derretida a gelatina, acrescentar a glucose. Quando a glucose estiver dissolvida acrescentar a margarina e a essencia.Em outro recipiente, coloque um pouco de açucar (1/2 xicara de cha aproximadamente), faça uma cova no meio e jogue a mistura liquida, e vá somando açucar aos poucos, ate que obtenha a marca de seus dedos na massa sem que esteja grudando. Feito isso vá sovando ate a massa ficar elastica.


Pronto , ja pode usar a massa, se for guardar na geladeira, envolva em saco plastico, dura uns 15 dias. Ao abrir a massa para cobrir, use o rolo, não abra muito fina, pois pode rasgar.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Bolinho/Croquete de Sardinha!


Uma delicia super pratica!

1 lata de sardinha
2 colheres de manteiga
1 cebola picada
alho, tomate, cheiro verde
1 colher de maisena
3 claras em neve
2 xicaras de farinha de rosca

Amassar a sardinha. Numa panela refogar, manteiga, cebola, alho, tomate. Adicionar a maisena, mexendo bem ate engrossar. Deixar esfriar e colocar a sardinha, juntar as claras em neve, sal e acrescentar aos poucos a farinha de rosca, ate dar ponto de enrolar. Modelar e fritar e oleo quente.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Pão de liquidificador


Mais uma receita vapt-vupt do Rainhas do lar:

Bater no liquidificador 3 ovos inteiros, 2 xícaras de água, 200 ml de óleo, 4 tabletes de fermento biológico (tenho amigas q fizeram com menos e deu certo, mas como eu sou obediente sempre uso 4), 3 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de sal, 4 galhos de salsinha com talo, 4 galhos de cebolinha, manjericão (a gosto, ou seja MUITO, ainda mais pq é erva do amor!!!), orégano (a vontade), 1 dente de alho e 1 cebola pequena.

Num recipiente separado colocar 5 xícaras de farinha de trigo e ir jogando a mistura batida no liquidificador aos poucos (no velho estilo buraco no meio e rodando a colher de pau aos poucos).

Deixar crescer por 1 hora (cresce muitoooo, pudera com 4 tabletes de fermento!). Depois colocar em forma untada e enfarinhada (forma de bolo ingles) . Dependendo do tamanho da sua forma, a receita rende 2 ou 3 formas.


Dá para variar as ervas de acordo com seu gosto e tambem rechea-lo!