terça-feira, 23 de junho de 2009

Mingau de milho verde prático


Depois que descobri (e fazer 2 vezes) que o bolo de milho verde feito com o milho de lata, é tão maravilhoso quanto o in natura, vou testar esse mingau também!


1 lata de milho verde em conserva (com a água)
2 latas de leite
200 ml de leite de coco
1 colher de sopa rasa de amido de milho dissolvida em 1/4 de lata de leite
3 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
8 cravos da índia
1 pau de canela
Canela em pó para polvilhar


1. Bata a lata de milho verde com a água e 1 lata de leite

2. Coe

3. Leve ao fogo para cozinhar esta mistura e junte os outros ingredientes (exceto a canela em pó)

4. Sirva polvilhado com canela em pó

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Amendoim de pipoqueiro/ Amendoim Praliné


Tudo que posto aqui me fascina de certa forma. Mas acho que nada vá tão fundo quanto a culinária, o poder que cozinhar tem é fantástico, une pessoas, nos massageia o ego (lado narcisista que adora elogios), nos faz voltar no tempo através dos aromas e sabores, enfim uma infinidade de coisas que eu poderia ficar escrevendo por horas aqui.
Mas hoje essa receitinha, alem do sabor delicioso, me faz voltar a infância... quem que quando criança não adorava comer aquele amendoinzinho coberto de chocolates? Seja na porta da escola, nas saídas das missas de domingo, ou ainda nos pontos de onibus nos retornos da casa da vovô também aos domingos...

Chega de devaneios e vamos ao que interessa: A receita!



1 xícara(chá) de amendoim crú e c/ casca.
1/2 xícara(chá)de água
1/2 xícara(chá)de açúcar cristal.
1/2 colher(sopa)de fermento em pó
2 colheres(sopa)de chocolate em pó ou achocolatado.

Misture tudo numa panela e leve ao fogo mexendo sempre até açucarar,ficarem soltos.
Ele vai ficando melado,parece q. está dando errado,mas é isso mesmo,quando isso acontecer mexa bem, afaste um pouco a panela da chama e volte aí ele seca.Despeje em um tabuleiro e deixe esfriar.


Agora preciso arrumar a receita do coquinho que também era vendindo junto!Se tiverem, me mandem! Bjsss

terça-feira, 16 de junho de 2009

Cozido especial para cães


Sabe quando seu cãozinho anda comendo fezes (coprofagia)? Apesar de nos parecer nojento, para os cães e outros animais é muito natural, embora em alguns casos possa indicar carencia de vitaminas. Então esse cozido promete suprir essa deficiencia de vitaminas, e assim acabar com a coprofagia, além de melhorar muito os pêlos. Eu ja estou dando para as minhas pequenas há uns 15 dias, elas adoram!

Ingredientes:

Vocês podem fazer o cozido com todos os legumes e verduras exceto batatas e cebola:

Chuchu, cenoura, inhame, mandioca, beterraba, pimentão, abobrinha, pepino etc como também as verduras, brócolis, couve, agrião, couve-flor, repolho, espinafre, bertalha, etc.

Para dar palatabilidade ao cozido podem entrar pedaços de músculo, caldo de carne ou de galinha, sal, alho (funciona como excelente vermífugo), tomate ou molho de tomate, etc.

Importante entrarem muitas folhas de cor escura.

Modo de preparar:

Cozinhar tudo bastante até começar a desmanchar. Preferencialmente em panela de pressão. Depois passar tudo no liquidificador.

Depois de esfriar, congelar em formas de gelo.

Dosagem:

Para cães de pequeno porte (york, pug, beagle, buldogue francês, chihuahua, poodle toy) um cubo de gelo por refeição.

Para cães de médio porte (husky, bóxer, labrador, golden etc.) dois cubinhos por refeição.

Para cães de grande porte (mastim, fila, bulmastife, dogue alemão, etc.) três a quatro cubinhos por refeição.

Tempo de tratamento:

Mínimo para coprofagia: 30 dias.

Para os cães que gostam de comer fezes felinas, misturar um pouco de ração para gatos.


(Esta receita foi retirada da comunidade Psicologia Canina e fornecida por Bruno Tauz.)

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dia dos Namorados - Faça você mesmo






Coração trançado

Site gringo mas da pra entender direitinho...

-------------------

Mais dicas do superziper:

♥ RASPADINHA DO AMOR ♥

Você vai precisar de:
♥ papel cartão, cartolina ou qualquer papel grosso
♥ tesoura
♥ lápis, borracha e papel de rascunho
♥ canetinhas coloridas e caneta preta
♥ papel contact
♥ tinta acrílica

Materiais substitutos:
♥ ao invés de papel cartão, eu reciclei a capa branca de um catálogo
♥ não achei o contact, usei fita durex transparente, das bem largas
♥ quem não tem tinta acrílica caça com "liquid paper" (branquinho)

1. Separe os materiais que vai usar. Se não tiver tudo em casa, recicle ou improvise!

2. Corte o papel no tamanho de uma raspadinha.

3. Em um papel de rascunho, desenhe a mensagem que você quer passar na raspadinha. Você também poderia fazer isso no computador, mas acho muito mais pessoal - e adequado pra esta data - fazer à mão. Lembre-se de escolher qual é o "prêmio". Quando estiver satisfeito, passe a limpo para o papel cartão.

4. Se desenhou a lápis, contorne com a caneta preta e apague as linhas. Depois, pinte com as canetinhas.

5. Chegou a hora de plastificar. Encape toda a raspadinha com contact ou durex largo transparente.

6. Cubra a área do prêmio com tinta acrílica ou liquid paper.

7. Espere secar e faça um teste. Imagina que vergonha dar um presente que não funciona?

8. Limpe toda a tinta e cubra de novo, agora pra valer!

----------------

Achei foferrimos!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Cabelos, cuidados e mitos


Cabelos Oleosos ficam sem volume, com um aspecto gorduroso e deixa o visual desleixado. Quem sofre com a oleosidade excessiva nos fios enfrenta tudo isso diariamente e ainda tem de lidar com os palpites dos conhecidos, indicando maneiras de aliviar o problema.

O difícil mesmo é encontrar uma receita que funcione. Não adianta inventar muito, para diminuir a oleosidade dos cabelos é preciso lavar todos os dias, além de usar produtos específicos, como xampus adstringentes e cremes que esfoliam os fios e o couro cabeludo , afirma o cabeleireiro André de Leone, do Studio Prime Hair e Beauty. O especialista também acrescenta que deixar os mitos de lado contribui para que você não perca tanto tempo seguindo dicas que não funcionam. Acompanhe as sugestões dele para sofrer menos com a oleosidade.

1.Só cabelos lisos são oleosos: Mentira. Geralmente os cabelos finos, lisos e com pouco volume tendem a ser oleosos. Mas cabelos grossos e cacheados também podem sofrer com o problema. A diferença é que as ondas e o frizz impedem que o sebo seja espalhado pelo comprimento dos fios, então ele se concentra na raiz.

2.Lavar os cabelos todos os dias piora o problema: Mentira. Só a lavagem pode diminuir a oleosidade natural dos fios. Lavando os cabelos todos os dias, o aspecto gorduroso diminui e a produção desse óleo pode rarear.

3.Xampu adstringente ajuda a diminuir a oleosidade: Verdade. O xampu adstringente apresenta uma maior quantidade de lauril, (agente que trabalha na extração de resíduos nos fios), que ajuda a diminuir a oleosidade dos fios.

4.Passar a mão nos cabelos aumenta a oleosidade: Verdade. Os resíduos presentes nas mãos aumentam a oleosidade dos cabelos, deixando-os mais sujos e consequentemente com um aspecto mais gorduroso. Se você não resiste, o ideal é mantê-los presos.

5.Quem tem cabelo oleoso não pode usar leave-in: Mentira. A oleosidade só aumenta se o produto for passado na raiz dos cabelos. Mas, quando passado do meio até a raiz, ele aumenta o brilho e deixa os fios protegidos contra o excesso de poluição e os raios ultravioletas.

6.Passar talco ajuda a disfarçar o problema: Verdade. O talco tem o poder de disfarçar o efeito oleoso nos cabelos. Mas, de acordo com o cabeleireiro, a diferença não é muito grande e existem riscos do couro cabeludo apresentar alguma rejeição ao produto, havendo coceira, por exemplo.

7.Cabelos oleosos crescem mais rápido: Mentira. O crescimento dos cabelos está diretamente ligado ao DNA de uma pessoa. O fato de eles serem oleosos ou secos não interfere em nada.

8.As caspas são características exclusivas dos cabelos oleosos: Mentira. As caspas podem ser características de problemas do couro cabeludo em geral, e não necessariamente do couro cabeludo oleoso. Mas o excesso de sebo pode favorecer o aparecimento do problema, principalmente se houver resíduos de xampu e condicionador na cabeça. Secar os fios com o secador e evitar dormir com eles molhados contribui para diminuir a caspa.

9.Lenços e bonés aumentam a oleosidade: Verdade. Quando o couro cabeludo é abafado, acontece um aumento da produção natural do óleo. Quem já apresenta o problema deve evitar o uso desses acessórios.

10.Cabelos oleosos não precisam de hidratação. Mentira. Os cabelos oleosos também precisam de hidratação, principalmente para evitar o enfraquecimento dos fios. O ideal é usar produtos específicos e aplicar somente do meio até as pontas.


Agora se o problema é o ressecamento causado pelo frio excessivo, vale a pena se não estiver tempo para dar akela boa hidratada, usar um oleo de origem vegetal (amendoas, uva, ou outro do seu gosto) apenas no comprimento e pontas, deixe por um tempo antes de lavar, e depois lave normalmente... Não se preocupe, não ficará oleoso, o shampoo removerá o excesso do oleo, deixando somente a maleabilidade nos cabelos... Ja testei e deu super certo, e pra não correr o risco de encostar nas raizes prendi um rabo de cavalo e apliquei na parte solta, o resultado foi excelente!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Palha Italiana


Quando era menina, e ia pra aula, em frente a escola, tinha uma lanchonete e la vendia um doce delicioso, que nunca havia comido antes... a palha italiana! Docinho saboroso e pecaminoso que vou deixar a receita hoje.

Ingredientes:
* 1 lata de leite condensado;
* 2 colheres de sopa de margarina;
* 1/2 xícara de chá de chocolate em pó;
* 1 pacote de biscoito tipo maisena triturado;
* 1 copo de castanha triturada (ou substitua por nozes, avelã, macadâmia...)

Leve os três primeiros ingredientes ao fogo mexendo sempre, até atingir o ponto de brigadeiro (consistente e soltando do fundo da panela). Desligue o fogo e acrescente o biscoito e a castanha.

Coloque o doce em uma travessa untada com margarina e leve à geladeira até endurecer. Corte em cubinhos e cubra com açúcar de confeiteiro.