terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Então, bom Natal!


Hoje encerro aqui minhas buscas por receitas e dicas natalinas. Desejando a todos que por uma acaso venham aqui, um natal farto... farto de amor, de carinho, de dedicação de união, de compreensão, de compaixão, e claro que continuem nessa fartura toda de coisas boas e entrem o novo ano com a esperança de que tudo pode ser ainda melhor.

Por que eu vejo natal assim:

Se voce crê em Jesus - comemora-se o seu nascimento.
Se voce não crê - tem-se a oportunidade de rever pessoas queridas
Se não tem ninguem tão querido assim pra rever - voce pode comer as coisas tão gostosas que são preparadas especialmente para este dia
Se não gosta das comidas natalinas - tem as bebidas natalinas
Se não bebe - tem a oportunidade de ganhar presentes
Se não gosta de presentes, das comidas, das pessoas - pode ficar SOZINHO tranquilamente, ja que a maioria das pessoas estão fazendo o oposto, então basta desligar o celular e telefone fixo que ficará sozinho.(embora eu ache que não valha a pena)

Mas Natal é assim, uma festa democrática, onde o aniversariante para muitos nem é o que mais importa, mas tem-se a oportunidade de curtir muitas outras coisas, ou ate mesmo nenhuma.


E assim me despeço de 2009 e desse blog por enquanto, voltando em 2010 com muito mais energia e alegria em postar aqui.

Feliz Natal e Feliz 2010!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Peru Natalino da Marli


Gente eu jurava que ja havia selecionado as melhores receitas pra este especial de natal aqui no blog. Mas semana passada, navegando por varios blogs, encontrei um DELICIOSO, o Saboreando a Vida, e a sua dona, a Marli me autorizou transcrever aqui a receita do peru natalino dela. Achei fantástico os ingredientes usados para temperar. Simples, prático e saboroso! Então vamos lá a nossa derradeira receita natalina!

Ingredientes

1 peru congelado de cerca de 4kg
4 dentes grandes de alho
3 colheres (sopa) rasas de sal (ou a gosto)
1 pacote de sopa (ou creme) de cebola
1/2 xícara de molho de tomates (usei Pomarola Tradicional)
1/3 de xícara de vinagre (tanto faz ser branco ou tinto)
1/3 xícara de óleo culinário
Preparo
Na antevéspera descongele o peru e reserve na geladeira.
Faça uma pasta com o alho e o sal.
Misture a pasta de alho aos outros ingredientes.
Tempere o peru por dentro e por fora e introduza o tempero sob a pele do mesmo, metendo os dedos através da pele das sobrecoxas, temperando-as, e espalhando o tempero sob a pele do corpo da ave, até atingir o peito (se necessário, corte a película que une as sobrecoxas ao corpo do peru; mas faça tudo com muita delicadeza, para que a pele não se solte totalmente, pois isso deixaria a ave com um aspecto feio). Coloque o peru já temperado dentro de um saco plástico grande e feche-o. Ponha o na geladeira deixe-o ali por uma noite. No dia seguinte, coloque o peru numa assadeira grande, untada com óleo culinário. Amarre-lhe as pernas com um barbante e vire a ponta de cada asa para as costas.
Derrame um pouco do óleo sobre a ave e cubra-a com papel alumínio. Leve-a ao forno e deixe que asse por três horas, em forno médio (180º C). Retire o papel e deixe que asse mais cerca de uma hora, jogando, de vez em quando, o molho que se formou na assadeira, sobre a ave, para que essa não resseque. Quando o peru estiver bem corado e macio, e o molho tiver reduzido bastante, está pronto.

Notas (da Marli)
Se você não quiser que o seu peru fique com esse aspecto áspero (resultante dos componentes
da sopa de cebola e de outros ingredientes, passe o molho dos temperos por uma peneira). O molho dos temperos pode ser feito no liquidificador e a esse, você pode ainda juntar um bocadinho de cheiro-verde). Você pode decorar o prato em que for servi-lo, usando frutas ou vegetais coloridos a gosto.

MInha observação: achei até bem charmoso ele assim com aspecto aspero, sem contar a cor linda que fica, e outra coisa, nada impede de voces usarem este mesmo tempero num, chester, frãngão,franguinho ou outra carne, meu marido, faz um tempero parecido a base de pomarola para assar costelas na churrasqueira.Então se joguem sem medo!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cuidando de voce para as festas - UNHAS


Eu sempre fiz minhas próprias unhas. No começo borrava tudo, ia esmalte ate nos cotovelos, mas agora ha 15 nos fazendo isso, ja estou craque.

Muitas vezes na correria que se passa nesses dias proximos do natal, nem temos tempo pra quase nada, e chega na hora da festa e estamos la, com unha sem nem uma base por cima, quebrada, irregular.Não que eu pregue a vaidade extremada, mas como podemos ser tão zelosas com os pratos, talheres, comidas, enfeites da casa e nós mesmo ficarmos com um ar de desleixo?

Pensando nisso sai atras de um tutorial para voce, que não teve tempo, fazer sua propria unha, se não quiser arriscar com esmalte colorido, aposte na base incolor, ou nos esmaltes clarinhos tipo "renda", tenho certeza que ficará muito melhor do que sem nada.

Então basta seguir este passo a passo.

Voce também vai precisar de :

lixa
alicate para cuticula
alicate para corte de unha ou tesourinha
espatula
alicate
esmalte ou base
acetona

Truque para quem quiser arriscar uma cor mais forte nas unhas: passe antes uma camada de base, fazendo com que esta pegue na pele do dedo, assim sera mais facil retirar os borrões do esmalte colorido.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Cuidando de voce para as festas - PELE


Truques caseiros para ficar com sua pele parecendo pêssego, ja que está na epoca... hahahaha

Limpar:

Coisa barata e boa para limpar a pele, leite de colonia, leite de rosas. Todo mercadinho tem, e por algumas moedas voce terá sua pele realmente limpa.

Esfoliar:

Esfoliar é importante pra remover as celulas mortas, que muitas vezes deixam nossa pele com aparencia e cor cansada, envelhecida, então vamos pra cozinha e pegar os ingredientes pra esfoliar. Lembrando sempre que apos toda esfoliação é fundamental usar protetor solar.

1- Para o rosto - sabonte líquido com açúcar refinado.

2- Para o rosto - Mel, aveia em flocos finos, um pouquinho (bem pouco) de fubá.

3- Para o rosto - Mel, gotas de limão e fuba.

4- Para o corpo - Oleo de amendoas (ou outro de sua preferencia), açucar cristal.

Massagear suavemente em movimentos circulares.
Caso faça a que use limão, que ajudará a clarear a pele tem poder adstringente (tira a oleosidade), lave muito bem depois para que não fique resquicios do mesmo e cause manchas.

Hidratar:

-Mascara de mel no rosto, hidrata muito, mas tem que ser mel mesmo hein, nada dessas caldas açucaradas que muitas vezes encontramos sob o nome de mel.

-Abacate amassadinho. É só passar no rosto como uma máscara e deixar agir por uns 15 minutos e depois enxaguar.

-Não passe na area dos olhos, neles coloque rodelas de pepino, ou saquinho de cha de camomila gelados.

Pele oleosa:

Máscara de argila verde
Compra-se a argila nessas casas de produtos naturais vem em pó,dilui em água, ou chá verde, se quiser pode ser gelado(agua ou chá), aplique no rosto deixe agir por uns 10 minutos.

Máscara de clara de ovo
Separe a clara de um ovo, agite-a batendo um pouco, e aplique na pele, deixe ate secar, depois é so enxaguar.

Para uso diario: Sabonete de enxofre, toda farmacia tem, retira muito a oleosidade, ajudando ate a secar espinhas.


Bom escolha seu "truque", aplique, e lembre-se de usar sempre protetor solar, se não faz uso, comece, em 1 mes notará diferenças até na textura de sua pele.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Cuidando de voce para as festas - CABELOS


Bom, ja enfeitou a casa, ja fez aquele rango esperto, agora falta ficar lindona ne?
Vou começar dando dica para o cabelo.

Ja postei aqui certa vez, sobre a maravilha do Bepantol Solução (vitamina B5), que é facilmente encontrada nas farmacias por um preço super acessivel.

Então basta pegar aquele seu creminho para hidratação, adicionar 1 a 2 colheres de sopa do Bepantol misturar bem e passar nos cabelos lavados, deixe agir por uns 10 a 15 minutos se tiver touca termica, ou uns 30 caso não tenha. Enxague (sem passar shampoo novamente), e condicione com o seu condicionador habitual.

Não tem um creme para hidratação basico em casa? Vou dar dicas de alguns que para meus cabelos foram ou estão sendo otimos, todos com preços bem em conta ta!


1 - Manteiga Mariana - vem em um pote parecido com os de margarina, ninguem dá nada por ela, mas é super hidratante e emoliente, deixa o cabelo bem macio.

2 - Colesterol Avocado oil, Salon Line - este tem nome chique, mas é barato, indico pra quem ta com cabelo bem ressecado mesmo, ele é ultra hidratante.

3 - Mascara capilar hidratante com vitamina A , Amend - Excelente custo beneficio, super hidratante, boa pra dar aquela hidratada de 15 em 15 dias.

4 - Mascara hidratante Advance techniques, Avon - Super hidratante, hidrata em apenas 3 minutos, otimo para quem não tem tempo, faz a hidratação enquanto toma banho.

5 - Mascara reparadora intensiva Pantene - Excelente também, hidrata também nos 3 minutos, resultado incrivel

6 - E se seu cabelo ta muito, mas muuuito detonado, atenção, muito mesmo, caso tenha passado por processos quimicos mais agressivos (descoloração, alisamentos), recomendo os repositores de massa capilar da Amend, vem 3 etapas, para serem usadas juntas, mais salgadinho o preço, porem o resultado é excelente apos algumas aplicações.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Biscoitinhos Natalinos, para presentear.


Ainda dá tempo de fazer para presentear as pessoas queridas, e tenho certeza que quem ganhar vai amar!

Ingredientes

Para a massa:
100 g de margarina
200 g de açúcar
1 ovo
gotas de extrato de baunilha ou outra essência
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal

Cobertura
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado
5 colheres (sobremesa) de suco de limão
anilina comestível de varias cores

Modo de preparo
Bata a margarina até obter um creme.
Junte o açúcar, e continue batendo ate ficar fofo.
Acrescente o ovo ai a baunilha.
Misture a farinha, o fermento o sal e junte ao creme.
Abra a massa ate 0,5cm de espessura e corte os biscoitos em formatos
variados. Unte assadeiras grandes, coloque os biscoitos e leve-os ao
forno médio pré-aquecido (180°) por cerca de 10 minutos ou até que fiquem
dourados. Depois de frios, cubra-os com a mistura de açúcar e limão.
Para um efeito mais bonito, divida o glacê em 4 partes e tinja cada um com uma cor diferente.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Salada fria de lentilhas


Dizem que ela traz fartura para o ano que começa.

Ingredientes:

1 xicara de lentilhas (aumentar quantidade de acordo com nº de pessoas)
shoyo a gosto,
azeite,
vinagre branco,
mostarda Dijon em graos ou alcaparras

Tempere uma xicara de lentilhas cozidas ainda mornas com os ingredientes acima e depois de frio, misture:

salsa e cebolinha picada,
tomates picados (sem pele ou sementes),

Enfeite com ovos cozidos.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Tender (sem molho agridoce)



Tem muiiita gente que não gosta de comidas agridoces, e nas ceias de fim de ano elas pipocam, muitas viram ate tradicão, este tender fica delicioso e NÃO É AGRIDOCE!

Ingredientes:

1 tender
100 gramas de manteiga (recomenda-se que seja sem sal)
farinha de rosca suficiente para cobrir todo tender (pra ficar como se estivesse empanado)

Preparo:

Passe a manteiga no tender, e cubra com a farinha de rosca, leve para assar ate que esteja dourado.


Se quiser pode-se espetar os cravinhos nele, porem dará um sabor caracteristico da especiaria a carne.

Ou ainda ja servi-lo fatiado, intercalando com folhas de rucula, agrião ou espinafre... adorei!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Salmão ao molho de maracujá


Pra turma da comidinha leve, mas não menos saborosa... ou ainda pra equilibrar a balança no reveillon...


Ingredientes
- 600 g de filés de salmão
- sal e pimenta à gosto
- 300 mL de suco de maracujá
- 300 mL de vinho branco
- 10 grãos de pimenta
- 1 cebola pequena cortada em cubinhos
- 400 mL de creme de leite
- 100 g de manteiga
- manteiga para fritar

Modo de Preparo
Frite os filés de salmão temperados com sal e pimenta (de preferência na manteiga). Enquanto isso, numa panela junte o suco, o vinho, pimenta em grãos e cebola. Deixe ferver e reduzir pela metade, adicione o creme de leite e reduza mais. Desligue o fogo. Numa batedeira, misture este molho com a manteiga. Tempere com sal e pimenta. Coloque em cima do salmão e sirva imediatamente.

Pode-se também fazer ao forno, colocando os files numa assadeira coberta com papel alumínio por cerca de 25 minutos.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Manjar Branco ou Manjar de Coco



Receitinha também já clássica nos finais de ano.


Ingredientes:
1 litro de leite
1 vidro de pequeno de leite de coco
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de amido de milho


Preparo:

Misture todos os ingredientes, leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Despeje em forma para pudim (média) levemente untada com óleo. Deixe esfriar e leve à geladeira, por no mínimo 2 horas. Desenforme sobre uma travessa e sirva com calda de ameixas ou de frutas vermelhas (cerejas, morangos, com geleia).

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Na minha casa tem!









Tudo que fiz para deixar minha casa com cara de Natal.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Cartões de Natal, faça e imprima!





Eu adoro presentes, mas gosto muito mesmo quando eles vem acompanhado de um belo cartão, me demonstra o carinho da pessoa. Então é so salvar as imagens no seu pc e usar os cartõezinhos, se quiser personaliza-los da pra fazer no word ou paint mesmo, ou então é so imprimir e fazer manuscrito!



Obs.: imagens encontradas no google, se alguma for de sua autoria me avise que tomarei as devidas providencias.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dica para assar aves



Esta receita e fotos que irei transcrever aqui hoje, vem do meu blog preferido sobre o assunto o Rainhas do Lar, creio eu que deve ficar danado de bom também se fizermos isso com os frangões, chester´s e perus da vida!

Katita disse:

"Eu acreditei no Jamie Oliver quando ele disse que essa maneira de preparar o frango assado era incomparavelmente deliciosa, e apostei todas as fichas.

Comprei um lindo frango caipira, limei os miúdos, retirei aparas, lavei bem - primeiro com água corrente depois com limão sem enxágue - e separei a pele da carne delicadamente (ao enfiar a mão sob a pele você solta toda ela por dentro, inclusive as coxas) para então temperá-la. Fiz alguns furos ali por baixo da pele, salguei, moi pimenta do reino ali por dentro e depois cobri a carne com uma mistura de hortelã, manjericão e salsinha frescos picados; daí estiquei a "roupinha" dela direitinho (a pele vai proteger a carne, evitando que ela resseque e vai virar uma crostinha torrada), recheei o orifício central da penosa com 1/2 limão cortado em quatro partes, algumas folhas de louro e alecrim (quisera fosse fresco); daí amarrei bem o frango pelas pernas, asas e peito, de maneira a garantir que o suco não se desprendesse durante a cocção, e deixei descansar por umas duas horas.

Pré-aqueci o forno bem alto por uns 15 minutos e preparei a assadeira com o frango no centro e batatas cruas com casca cortadas em oito pedaços e temperadas com sal, pimenta do reino moída na hora e tomilho seco, ao seu redor; reguei tudo com azeite de oliva honesto e levei ao forno, com papel laminado na primeira parte da cocção, retirando-o depois de cozida a carne, para dourar.

Eu não sabia fazer frango assado antes deste. O cara manja. Espetacular."


Tem como não amar estas Rainhas?

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Pavê Natalino



Uma receitinha facil e praticamente tradicional nos Natais!

PAVE NATALINO
1 pacote de coco em flocos (100grs)
2 pcts de biscoito ingles ou champagne
1 lata de abacaxi em calda (pessegos ou morangos)
1 vidro de cereja (importante para decoração, mas também opcional)

CREME
1 garrafinha de 200ml de leite de coco
1 pacote de 100grs de coco ralado
1 lata de creme de leite
2 latas de leite condensado
4 colheres de sopa de maizena
3 gemas
gotas de essencia de baunilha (opcional)

Modo de preparo
Creme: bata os ingredientes no liquidificador, com exceção do creme de leite e das gotas de baunilha. Leve ao fogo, mexendo sem parar até engrossar .Desligue o fogo e misture o creme de leite e a essencia. reserve.
Corte as fatias de abacaxi pra que fique mais fina e reserve.
Molhe os biscoitos na calda do abacaxi .
Num pirex alterne camadas de biscoito, creme e abacaxi com cerejas no centro.
A última deve ser de coco em flocos , decorado com abacaxi e cereja

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Papai Noel até no banheiro



Um kit para banheiro feito em E.V.A.! Adorei!

Materiais:

*
1 folha de EVA 45x60 2mm Linha Cor - Pele – Kreateva
*
1 folha de EVA 45x60 2mm Linha Brilho– Branco – Kreateva
*
2 folhas de EVA 45x60 2mm Linha Grafiatto – Branco – Kreateva
*
4 folhas de EVA 45x60 2mm Linha Grafiatto – Vermelho – Kreateva
*
1 folha de EVA A4 nas cores Rosa Bebê,
*
Celeste Céu e Preto.
*
Cola Instantânea Brascola
*
Tinta Squiz Dourada Glitter
*
Tesoura
*
Lápis Comum

Passo a passo:

1. Transfira os moldes do Papai Noel com lápis comum para as placas de EVA de acordo com as cores indicadas.
2. Recortar com tesoura todas as peças.
3. Fazer a montagem conforme a foto em anexo.
4. Recortar com a tesoura todas as peças.
5. Finalizar fazendo o contorno com a tinta dourada.

Fonte: Atelie na TV