terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Cebola inteira empanada - Blooming Onion


Esta receita é famosa do restaurante Outback, eu a comi no Senhor Chopp, e não posso deixar de dizer, é deliciosaaaaa, fantastica mesmo!

INGREDIENTES:

* 1 ovo
* 1 xícara leite
* 1 xícara farinha
* 1 1/2 colher (chá) sal
* 1 1/2 colher (chá) pimenta cayena
* 1/2 colher (chá) pimenta do reino
* 1/2 colher (chá) alho em pó
* 1/4 colher (chá) ervas
* 2 cebolas -- grandes
* óleo

Preparo:

Retire a casca da cebola, tomando cuidado para não retirar muita casca
Usando uma faca afiada, dividir a cebola em 4 partes, começando do alto para a raiz, deixando aproximadamente 1 cm de raiz.Repita esse processo ate chegar em 16 partes
Coloque a cebola em um recipiente e cubra com água fervente, reserve ate as pétalas começarem a abrir.Em seguida mergulhe em água gelada e reserve ate a cebola se abrir em flor e depois leve a mesma para uma peneira ate escorrer toda água.

Misture o ovo e o leite em uma vasilha. Mergulhe a cebola na mistura,abrindo as pétalas com cuidado para não quebrar. Misture a farinha, sal, pimentas, alho em pó e as ervas em outra vasilha e passe a cebola no mistura de farinha. É importante que todas as pétalas recebam a mistura com farinha, com cuidado abra as pétalas e polvilhe a mistura. Repita os procedimentos de mergulhar no leite e depois na farinha procurando cobrir todas as pétalas.

Em uma panela aqueça o óleo para que possa cobrir uma cebola. Quando estiver bem quente coloque a cebola para fritar por aproximadamente 10 minutos. A farinha deve ficar com uma tonalidade marrom escuro. Deixe fritar bem para que as pétalas centrais não fiquem cruas. Retire do óleo e deixe secar em papel toalha.

Servir com o molho de sua preferência (sour cream, rose, honey mustard)

Nenhum comentário:

Postar um comentário