segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Chili


Esta semana vou fazer um especial com a culinária mexicana. Espero que gostem, eu to louca pra fazer uma noite mexicana!

Chili (Lê-se Tili)

Chili é um tipo de pimenta vermelha muito tradicional no Mexico, e também é o nome dado a este prato deliciosamente picante.


Ingredientes:

3 xicaras de feijão cozido apenas com sal e escorrido a água
1/2 kg de carne moida
Cebola, alho e pimentão vermelho a gosto
Pimenta vermelha a gosto (pode usar a dedo de moça)
1 folha de louro
1 pouco de cominho em pó
Chili (sim mais pimenta, mas se preferir dose as pimentas ao seu gosto)
1 xicara de molho de tomate
Sal a gosto
Queijo ralado

Preparo:

Amasse o feijão com auxilio de um garfo, deixando alguns grãos inteiros e reserve.
Reforgue a carne ate secar toda agua, junte as especiarias e coloque o molho de tomate com um pouco de agua, adicione o feijão amassado, deixe cozinhar ate virar uma papa grossa, acrescente os grãos q restaram inteiros do feijão.

Coloque em um refratario, cubra com o queijo ralado. Sirva junto com salgadinhos de milho (tipo Doritos, temos uma receita aqui), alface e se gostar mais queijo ralado.

3 comentários:

  1. Oie!
    Nossa, estou louca com esse blog, muito lindo!
    Queria dar uma dica, para quem, como eu, não consegue acertar na hora de fazer a massa! Eu compro tortillas na www.villabuena.com.br, excelente qualidade, saudável, entregam no prazo combinado e não deixa a lingua colorida como Doritos,rsrsrs.

    Beijos,
    Mariana

    ResponderExcluir
  2. Mariana, obrigada pela dica, chilli virou figurinha facil la em casa !

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline! Por nada, foi um prazer, achei mesmo seu blog lindinho e interessante também. Eu amo comida mexicana, tenho até um facebook só pra isso, rsrsrs

    Beijos
    Mariana

    ResponderExcluir