quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Tortillas (para Tacos e etc)


Agora que ja temos a receita do Chili e do Guacamole, da pra montar um delicioso Taco com essas Tortillas.

Tortillas (para tacos)

Para a Tortilla de farinha de trigo:
Peneire 3 xícaras (chá) de farinha de trigo e 1 colher (chá) de sal. Misture 4 colheres (sopa) de banha/gordura hidrogenada e 180 ml de água morna. Transfira a massa para uma superfície plana e sove-a até ficar lisa e elástica. Cubra-a e deixe descansar por 1 hora. Em seguida, divida-a em 12 partes e abra círculos de 20 cm de diâmetro. Aqueça uma frigideira e coloque um círculo de massa cada vez. Enquanto a tortilla estiver quente faça a dobra usando um pano de prato.


Para Tortilla de milho

2 xícaras de chá de polenta (flocos de milho pré-cozidos)
1 1/4 xícara de chá de água morna
Tortilhas


Coloque a polenta numa vasilha. Junte a água aos poucos, misturando bem. Amasse por uns 3 a 5 minutos. Deixe a massa embrulhada em plástico aderente ou papel impermeável enquanto prepara as tortilhas. Retire pedaços pequenos da massa e abra entre duas folhas de papel impermeável até obter um diâmetro de uns 15 cm. Frite dos dois lados em frigideira quente, sem untar, até que seque bem.

Cortando estes de milho em forma triangular teremos os Nachos.

Para montar os tacos recheie as tortillas com carne ou frango desfiados, vinagrete seco e queijo prato ralado por cima, mas há ainda quem recheie com chili, com carne seca desfiada, com carne e guacamole, tomate picado, alface...enfim, dá pra testar muitas variações que fogem um pouco do aspecto mexicano da coisa mas que ainda assim ficam muitos boas.

E também já se encontra prontas as tortillas em grandes mercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário