terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Massa de pastel caseira



Quem resiste a um pastel crocante, quentinho e saboroso? Eu não! Esta receita maravilhosa, prática e economica, quem me passou foi a minha querida amiga Virna Souza, uma manauara linda e cozinheira de mão cheia.Agora so falta eu comprar meu cilindro que vou meter bronca nessa receita (da pra fazer sem cilindro usando um rolo para abrir, mas sou chata)! Minha querida avó materna, era salgadeira e fazia uma massa parecida, lembro de muitas vezes eu com 6 anos, ajuda-la a abrir a massa e comer os retalhos quando ela cortava os pasteis, e ainda lhe perguntar: Vó tem pastel de linha? Que eram os pasteis de queijo, tempos saudosos e deliciosos...


1/2 kg de farinha de trigo
1 colher de sopa de oleo
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de aguardente (é necessario para dar as pipoquinhas na massa)
Agua ate dar o ponto.

Misturar o oleo, aguardente,sal e a farinha e ir acrescentando a agua morna ate conseguir uma massa uniforme que não grude nas mãos.


E para rechear use a criatividade, carne, queijo, frango, legumes, goiabada com queijo, banana com canela, enfim, tudo que fica uma delicia num pastel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário