sexta-feira, 11 de junho de 2010

Torta Bicolor, ou bombom aberto



Já vi vários nomes pra este doce, mas isso é o que menos importa. É prático, é saboroso, é bonito.

Para esta receita, grande que fiz usei:

3 barrinhas de chocolate de 170/180gramas (pode ser ao leite ou meio amargo)
4 caixinhas de creme de leite
3 latas de leite condensado
3 colheres de margarina
2 caixas de morangos.

Primeiro passo:

Lave os morangos, retire as folhinhas, mas sem remover o cabinho de dentro da fruta, pois se retirar vai soltar água. Reserve-os.

Faça um brigadeiro branco com as 3 latas de leite condensado. Colocando as 3 colheres de margarina e em seguida o leite condesado, em fogo baixo mexendo sempre para não queimar o fundo (queima muito facil, comigo aconteceu, eu troquei de panela e passei pela peneira para tirar as raspinhas marrons). Ficando pronto, quando voce começa a ver o fundo da panela limpo, desligue acrescente uma caixinha de creme de leite e misture bem para que este seja incorporado.
Coloque este brigadeiro branco no fundo de um refratário, que pode ser transparente ou não.
Acomode os morangos na vertical sobre o brigadeiro branco.

Numa panela em banho-maria, ou no microondas, coloque as barrinhas de chocolate quebradinhas e derreta, quando estiver totalmente derretido, misture as 3 caixinhas de creme de leite, misturando bem fazendo uma ganache.

Jogue este creme de chocolate sobre os morangos, decore a seu gosto, e leve a geladeira.

PS.: Esta receita foi triplicada, pois era para muitas pessoas, para uma receita menor divida a quantidade de ingredientes por 3.
Dá para fazer usando uvas, pessegos, nozes.

Para decorar eu reservei uns 3 morangos, os maiores, e cortei em laminas, e em quanto fazia a receita deixei eles laminados repousando sobre um papel toalha, para absorver a agua e não manchar o chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário