quinta-feira, 10 de junho de 2010

Trico, básico, passo a passo



Era uma vez, uma moça que era louca para aprender a tricotar, ela lembrava que quando criança conseguia até colocar a linha na agulha, mas agora com o passar dos anos tudo parecia mais dificil e impossivel, tentou sem sucesso, achou que as agulhas sem furos nem ganchos estivessem brigadas com ela. Até que um dia ela entrou num blog chamado SUPERZIPER, e viu que estavam fazendo um especial sobre tricô,então se empolgou comprou suas agulhas e um novelo e tentou, tentou, tentou até que conseguiu colocar a bendita linha na agulha, empolgada começou a procurar mais videos no youtube sobre o assunto, e não é que 2 dias depois ela está conseguindo tricotar (o básico), mas está.


Bom nem preciso falar quem é a mocinha da história né?

Gente eu não estou acreditando, consegui aprender a tricotar seguindo os videos, sendo que minha mãe já havia tentando me ensinar há uns meses, sem sucesso. Estou empolgada demais, apesar da falta de tempo, estou tricotando no meu horário de almoço aqui no escritório.

Vou deixar os videos pra vocês tentarem também. É coisa linda de viver quando vão se formando os pontinhos. Hahaha!

Este ensina como colocar os pontos na agulha:



Este ensina o ponto tricô:



E passem no Superziper e vejam a aula super fofa.

A Ivys dos videos do youtube também tem um site e vários outros vídeos ensinando outros pontos para tricô e também crochê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário