quarta-feira, 28 de julho de 2010

Feijão Tropeiro vapt-vupt



Um legitimo feijão tropeiro iriam muito mais especiarias, e eu teria que chamar a minha tia Paula para nos passar a receita. Mas como eu precisava comer um feijãozinho tropeiro fiz esse vapt-vupt e o resultado não deixou a desejar.

Feijão
Farinha de mandioca
bacon
calabresa
torresmo (comprei frito ja em uma bandeja)
couve
cebola,alho,sal a gosto

Frite o bacon e a calabresa, escorra o excesso de gordura, acrescente a cebola e o alho deixe dourar, acrescente o feijão misture bem, a couve misture ate que fique homogeneo. Ai é só adicionar a farinha de mandioca aos poucos e mexendo bem, até conseguir a textura de uma farofa mais umida, prove, veja se precisa de sal, corrija-o. Decore com os torresmos e sirva.

O meu foi acompanhado de bistecas suinas, porque na minha cabeça, feijão tropeiro implora por carne de porco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário