terça-feira, 10 de agosto de 2010

Bolo Rocambolinhos





Lindo, lindo, lindo, leve e delicioso!

Vi essa idéia de montagem na comunidade do Orkut Culinária Receitas, e testei no dia dos pais.

Para um bolo deste tamanho que fiz, usei:

4 pacotes de rocambole pronto, aqui na minha cidade encontrei o da pullman.Mas existem outras marcas comercializadas. E o ideal é que seja destes, pois o caseiro pode ficar meio enjoativo e pesado. Mas nada que impeça de fazer. So acho que perderá a praticidade também.

1 caixinha de pudim de chocolate
1 caixinha de pudim de caramelo
1 caixinha de morangos.

O recheio também é super variavel, na comunidade mesmo, sugerem fazer tipo uma ganashe, eu quis fazer uma versão mais leve e economica. Não deixou a desejar.

Cortei os rocamboles (que comprei 2 de morangos e 2 de chocolate), e fui forrando a forma coberta por plástico filme previamente, o fundo primeiro e depois as laterais.

Feito isso, preparei o pudim de chocolate, com 400 ml de leite (100 a menos do recomendado na caixinha), para que ficasse mais firme.
Despejei sobre a camada de rocamboles, coloquei os morangos picados ao meio, e preparei o pudim de caramelo da mesma forma que o de chocolate.Ai é so finalizar colocando a camada final de rocamboles. Cobrir com o filme plastico e levar a geladeira, até que fique firme (eu fiz na véspera). Após isso, desenforme e decore a gosto.

Usei os 2 sabores de pudim porque queria o visual de camadas quando cortado.

Ah e quem quiser uma base aproximada, gastei 52 fatias de rocambole, 13 no fundo, 23 na lateral e mais 13 para fechar

Nenhum comentário:

Postar um comentário