segunda-feira, 31 de maio de 2010

Rocambole de arroz


Eu postei uma receita de rocambole de arroz aqui, mas resolvi testar outra, porque esta nova usa-se mais arroz (acabando de vez com a sobra). Ficou muito bom, e a massa é de uma leveza inacreditavel, o segredo está em assar em uma assadeira bem maior para que a massa fique fininha, e esperar esfriar para enrolar com ajuda de um filme plastico ou do velho truque do pano de prato umido.

No meu recheio, foi um refogadinho de carne moida com milho verde, e mussarela, coisa bem basica. E por cima coloquei as rodelinhas de tomate, temperados com oregano.

Ficou tão bom, mas tão bom, que foi comido numa so vez.

A receita:


Bater no liquidificador 2 xícaras de chá de sobras de arroz, 1 xícara de leite, 1 xícara de óleo, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, 2 ovos interios, 1 colher de sopa de fermento em pó e sal a gosto, se necessário.

Unte e polvilhe uma forma retangular, coloque a massa e leve para assar .
Uma dica que gosto, e ajuda muito na hora de desenformar é usar papel toalha no fundo da assadeira.

Deixe esfriar, desenforme, e recheie com o que gostar, depois é so enrolar, caso seja recheio quente como o meu, é so levar ao forno novamente para o queijo dar aquela derretidinha, caso seja frio, é so degustar.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Blusa antiga de lã, virou casaquinho "novo"


É isso ai, resolvi reciclar até o guarda roupas.Faz um tempinho que eu havia visto esta idéia no Superziper. Agora que deu uma esfriadinha, acabei mexendo em gavetas secretas e encontrei uma blusinha de lã que já estava amareladinha pela falta de uso, e tcharammm!!!! Transformei-a em um casaquinho.

Para isso so precisei de viés (daquele mais larguinho, se não me engano de 2mm), 1 botão mimosinho de florzinha (totalmente opcional).

Abri a blusa ao meio na frente (marquei antes para que o meio não saisse torto).
Prendi o viés com alfinetes, e mandei brasa.
Depois preguei o botão e fiz uma alcinha para servir de "casa" para o mesmo.


Agora ela vai ser lavada com um belo lux branco para tirar o amarelado e estará prontinha pra me aquecer neste inverno.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Sapatinho de bebe em tecido


Vou para Minas conhecer minha nova sobrinha e não posso ir de mãos abanando, então vou fazer este sapatinho lindo! Em breve posto a foto do meu. Enquanto isso, vejam o passo-a-passo neste site, é em inglês, tem o molde, fotos, mas se não compreenderem usem o google translator(eu uso, rsrsrsrs).

Centros de mesa com rolo de papel higiênico



Festinha de aniversário, pede um centro de mesa bonitinho, que componha a decoração ne?
Eu me incubi desta tarefa, so não sabia o que fazer, peguei algumas ideias na net, e acabei adaptando com os rolinhos de papel higienico e de papel toalha que tinha guardado na esperança de servirem pra algo, e não é que serviram?

Cobri os rolinhos com E.V.A, fiz os recortes da guitarrinha e notas musicais em papel, passei pro E.V.A, colei usando cola quente. Dei o acabamento com pluminha de marabu e colei num prato descartável para que tivesse sustentação.

Ficaram fofos né?! Faltou so uma foto no plano geral, mas nem deu tempo, a festa era as 17:00 e as 17:30 estavamos terminando de colocar os balões e os convidados chegando... rsrsrsrs

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Caldo de Mocotó prático



Caldo de mocotó era um dos pratos que estavam guardados na minha memória, como um prato chato, dificil e super demorado de fazer. Mas fiz ontem este na panela de pressão e demorou pouco mais de 1 hora pra ficar pronto. Vamos la anotar a receita pra aquecer os dias frios?

1 kg de mocotó (ja comprei cortadinho)
2 gomos de linguiça fresca (tipo toscana) picadinhos
salsa e cebolinha a gosto
2 cebolas medias
1 tomate picadinho
1/2 pimentão verde picadinho
2 folhas de louro
2 cubos de caldo de carne/bacon ou costela
1 limão
corante ou extrato de tomate a gosto
pimenta a gosto


Primeiro passo é lavar os pedacinhos de mocotó esfregando bem o limão e seu suco neles.

Feito isso, coloque na panela de pressão os mocotós, 1 cebola picada grosseiramente,1 cubo de caldo de carne, as folhas de louro e agua que cubra todos os pedaços (mais ou menos uns 3 dedos acima dos pedaços). Tampe a panela e conte a partir do momento em que começar a chiar 50 minutos. Se não estiver segura quanto a quantidade de agua colocada, abra antes, verifique, complete e volte a ferver.

Passado este tempo, o mocotó ja terá se soltado do osso, ai vc vai tirar todo ele, e passa no liquidificador com o proprio caldo, deixando sem bater somente o q ficar solto e bem pequenininho.

Em uma panela separada frite a linguiça que deve esta bem picadinha, com a cebola restante e o pimentão, adicione isso ao caldo batido, jogue a salsa e cebolinha e a pimenta e deixe ferver. Prove o sal, caso ache necessário, acrescente o outro caldo de carne. Ai é so servir-se e preparar-se para ficar bem quentinho.

P.s: Fiquei até emocionada porque consegui pegar até a fumacinha do prato na foto! rsrsrsrs

Ah e não ficou gorduroso como os que eu ja havia comido antes, visto que não acrescentei mais nada de óleo, e quem quiser deixar ainda mais light dizem que basta colocar na geladeira por 2 horas, antes de passar no liquidificador, ai a gordura ficará por cima e é so retirar. Mas ai vai deixar de ser prático.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O que não pode ser deixado pra trás


Faz tempo que quero agradecer a vocês que me seguem, obrigada mesmo, quando criei este blog foi com o intuito de ser um arquivo virtual para as coisas que eu encontro por ai,uma coisa assim bem egoísta e de repente tem + 70 pessoas me seguindo, algumas curtindo, comentando, saibam que isto me deixa deveras feliz!


Outra coisa que me deixa feliz é ser tia, e ontem nasceu minha segunda sobrinha!

Larissa, que seja muito amada e tenha muita saúde, a tia aqui de longe não deixa de corujar!

Pipoca Doce




Oi gente, to sumida, porque esta semana está super corrida, estou fazendo algumas coisinhas pro aniversário da minha filha do coração. Entre elas uma pipoca doce COR DE ROSA, linda e gostosa. Fiz também os cones de papel onde irão estas pipocas, utilizando a logo da novelinha Isa TKM. Quem quiser é so pegar o molde e fazer também.

A receitinha da pipoca:

1 xicara de café de milho para pipoca
1 xicara de café de açucar
1 xicara de café de agua
1/2 xicara de cafe de oleo
1 colher de chá de anilina na cor desejada caso seja em po, ou algumas gotas caso seja liquida ou em gel

Coloque tudo em uma pipoqueira e vá mexendo sempre, inclusive quando começar a estourar, mexa sem parar, senão vai queimar. Por isso é recomendado o uso de uma pipoqueira, ou então uma panela de fundo grosso e tem q ser bem ligeira e continuar mexendo com a tampa entreaberta (cuidado espirra bastante).

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Maçã crocante ao forno


Uma receita que vai cair bem nos dias frios, acompanhada de um chá, ou nos dias quentes com uma deliciosa bola de sorvete de creme.

3 a 4 maçãs cortadas em fatias (com casca) arrumadas em um pirex.
Jogar açúcar e canela por cima, quantidade a seu gosto
Espalhar passas (claras ou escuras, é opcional)

Fazer uma farofinha com:

100 gramas de margarina
3/4 de xícara de açúcar
1/2 xícara de aveia
1/2 colher de chá de noz moscada
1 1/2 xícara de farinha de trigo (aproximadamente).

Colocar esta farofa por cima das fatias de maçã.
Levar ao forno baixo até dourar

Obs.: Dá para fazer sem a aveia e sem a noz moscada, mas perderá um pouco do sabor.[

Foto Ilustrativa retirada do google.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Estrogonofe de carne moida


Sim minha gente, de carne moida, afinal, no dia a dia, também queremos coisas saborosas .


½ kg de carne moída
Cebola
Alho
Pimenta
Sal
Azeite
azeitonas picadas
champignon picados (se gostar)
1 sache de molho de tomate
1 caixinha de creme de leite
Refogue a cebola e o alho no azeite, junte o sal , a pimenta e a carne moída e deixe cozinhar bem. Acrescente as azeitonas e o molho de tomate, deixe ferver um pouco. Junte o creme de leite mexa bem e desligue o fogo.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pipoca de frango tipo nuggets


Uma receita pra testar. Pois deve ser uma boa, comer frango de verdade e sem conservantes né?! Não sei vocês, mas eu sempre acho um gostinho de isopor nesses nuggets, tirinhas, pipoquinhas e steak´s vendidos no mercado.
Dá para modelar conforme seu gosto, bolinhas, tirinhas ou usando cortador.

Pipoca de frango
Rende : 100 unidades

Ingredientes :

3 pães franceses amanhecidos
1 1/2 xícara de chá de leite
1 kg de peito de frango moído
1 colher (chá) de alho amassado
1/2 cebola picada
sal a gosto
1 pacote de creme de cebola
1 colher (sopa) de óleo
Se gostar acrescente pimenta vermelha

Modo de fazer:

Retire as cascas dos pães e deixe de molho no leite.Passe pelo processador.Misture bem com o frango e os temperos.Passe óleo nas mãos e modele mini-bolinhas.Cozinhe no caldo por 5 minutos.Retire ,deixe escorrer e empane.

Caldo para cozinhar:

1 litro de água
2 dentes de alho picados
1 tablete de caldo de galinha

Preparo:

Misture os ingredientes e leve ao fogo para ferver.Cozinhe as bolinhas.

Para empanar:

Farinha de milho em flocos
2 ovos batidos
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (café) de sal

Preparo :

Bata os ovos com o leite e reserve.Misture a farinha com o sal.Passe as bolinhas na mistura de farinha.Em seguida,nos ovos com o leite.Por último, na farinha de milho.Frite em óleo quente,escorra em papel absorvente.
Dá para substtuir a farinha de milho por cereal matinal(tipo Sucrilhos) sem açucar e quebrado,aveia ou macarrão cabelo de anjo quebrado.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Bolo de caneca no microondas





Esta receita é amplamente conhecida, já foi divulgada em muitos blogs e sites, e eu tomei coragem de fazer, fiz a clássica, de chocolate, mas vou postar várias versões. Minha unica recomendação é que coloquem pelo menos 1 colher a mais de chocolate em pó, pois o primeiro que fiz ficou meio fraquinho, como podem ver pela foto ficou ate bem claro por ser de chocolate.E também coloquei uns pedacinhos de um doce de leite com amendoin no meio, mas queimou. Tirando isso, ficou uma delicia.

Bolo de 3 minutos de chocolate

4 colheres de farinha de trigo
4 colheres de sopa de açucar
2 colheres de chocolate em pó
1 ovo
4 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de óleo
1 colher de café de fermento em pó

Preparo: Junte a farinha, o açúcar, o chocolate em pó e misture bem, acrescente os demais ingredientes e misture bem. Coloque numa caneca (de no minimo 300 ml) e leve ao microondas por 3 minutos na potencia maxima.


As variações de sabores que encontrei:

Bolo de limão de 3 minutos


Ingredientes:
1 ovo
2 colheres de sopa de óleo
5 colheres de sopa rasas de açúcar
4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
4 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de fermento
algumas gotas de essência e baunilha
raspas de limão

Cobertura:
4 colheres de sopa de leite condensado
1/2 limão

Em uma caneca bater o ovo com o açúcar e o óleo. Adicionar a farinha de trigo e misturar bem. Colocar o leite, as raspas, a baunilha e depois o fermento.
Levar ao forno de microondas por 3 minutos. Enquanto isso misture o leite condensado com o limão. Depois é só passar a cobertura no bolo e pronto!

Bolo de Leite de Coco

1 ovo pequeno
2 colheres (sopa) de leite de coco
2 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
5 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de coco ralado
1 colher (café) de fermento em pó

Cobertura:
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
3 colheres (chá) de leite de coco
Coco ralado a gosto

Despeje o ovo inteiro na caneca e bata. Em seguida, junte o óleo, o açúcar, o leite de coco e misture bem. Acrescente a farinha, o fermento e mexa até a massa ficar uniforme. Leve por três minutos ao microondas na potência máxima. Cobertura: Misture e cubra o bolo. Polvilhe coco ralado.

Bolo de Laranja

1 ovo pequeno
3 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) de suco de laranja
5 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó

Cobertura:
2 colheres (sopa) açúcar de confeiteiro
3 colheres (chá) de suco de laranja

Coloque o ovo na caneca e bata com o garfo. Adicione o óleo, o açúcar e o suco de laranja e misture. Agregue a farinha, o fermento e misture até uniformizar. Leve por três minutos ao microondas em potência máxima. Cobertura: Junte tudo e cubra o bolo.


Bolo de Fubá com coco na caneca

4 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de fubá
2 colheres (sopa) de coco ralado não adoçado
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 ovo
3 colheres (sopa) de óleo vegetal
2 colheres (sopa) de leite de coco
1 colher (sopa) de leite
1 pitada generosa e canela em pó

Coloque na caneca todos os ingredientes secos, misture, adicione
o ovo, misture, adicione os demais líquidos, misture. Ficou bem
misturado? Leve ao microondas na potência alta por 3 minutos.

Ao tirar do forno, regue com leite de coco, salpique com coco
ralado, um pouquinho mais de canela.



Bolo Salgado de caneca

1 ovo
3 colheres de oleo
4 colheres de leite
4 colheres de farinha
1 colher de queijo ralado
1 colher de café de fermento
+-1/2 colher de café de sal
1 fatia de presunto picadinho
1 colher de tomate sem semente picado
1 colher de azeitonas picadas


Misture os ingredientes e coloque para assar.