quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Segredo de família - Secando a baba do quiabo


Esse fundo preto, não é o teflon da minha panela que voltou magicamente, e sim a baba do quiabo que foi seca!

Vejam que não resta mais nada de baba, quem quiser fazer deste modo, verá que ao começar a mexer a baba parece que até aumenta, mas é so ser paciente e ir mexendo até secar.


Sei que quiabo é o tipo de coisa que as pessoas amam ou odeiam. Mas muitos que já ouvi dizerem odiar é pela baba excessiva. Então fazendo meu quiabinho em casa, resolvi clicar o momento, pra vocês verem que tem como deixar o quiabo, sem baba nenhuma, o que pra mim não tem muita graça, mas quando não faço so para meu bel prazer, seco ele o máximo.

Bom e a dica né, qual é?

Faça assim:

Lave e corte seu quiabo no formato que quiser, feito isso, coloque em uma panela, ou frigideira, um fundinho de óleo, sem temperos ou sal, deixe aquecer e coloque o quiabo, e vá mexendo, mexendo, mexendo, a baba irá grudando no fundo, fazendo uma crosta preta, va mexendo até chegar no "nivel" de baba que você prefira, pouca, ou nenhuma como na foto.

Depois disso é so usa-lo na sua receita, frango, carne de porco, carne moida, puro...

Mamãe me ensinou, eu apredi direitinho e agora to repassando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário