segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Torta de fria de pão de forma

Ainda fazendo a linha, sou leve, sou light, tenho consciência pesada, fiz essa torta de pão de forma, bem saborosa e leve (o light já não tenho tanta certeza).

Forre um refratário ou assadeira com plastico pvc, coloque uma camada de pão de forma sem a casca, recheie a gosto. Pode-se usar patês, pastas, saladas, no meu usei uma misturinha de cenoura ralada e peito de frango desfiado,cebola,e para dar uma liga, maionese light para uma camada, e na outra camada, uma saladinha de alface picado com abobrinha verde e um pouquinho de maionese e mostarda para dar liga. Coloque outra camada de pão, mais uma de recheio, e a ultima de pão, pressione bem, e leve a geladeira, pelo menos por meia hora, pra ficar compactado. Feito isso, desenforme e cubra com purê de batatas e jogue uma batata palha básica (tá vendo, falei que não tinha tanta certeza quanto ao light).




Ah, e esse livrinho ai, é uma dica que gostaria de deixar para vocês, sejam iniciantes ou ja iniciados na arte da cozinha.

É um livreto das meninas do blog Rainhas do Lar, com todas as dicas preciosissimas e com o mesmo jeito descontraido de escrever. Vale a pena adquirir e mante-lo ali do ladinho do fogão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário