segunda-feira, 2 de maio de 2011

Tapioca



Em 2009 quando estive na Bahia, e passei uma semana inteirinha comendo tapioca no café da manhã, obvio que fiquei com gostinho de quero mais, e lá mesmo no aeroporto, vendiam a goma para tapioca, comprei, conversei com senhora que vendia que me ensinou muito prontamente como preparar pra não quebrar ou ficar dura.

E esses dias passeando aqui no supermercado, eis que me deparo com um pacotinho de tapioca, e melhor não precisa acrescentar água, ja vem prontinho pra jogar na frigideira e deliciar-se!

A maioria de nós turistas conhecemos as tapiocas doces, recheadas com misturas de alguma coisa com leite condensado, eu ja preferi a simples, a tradicional tapioca com manteiga,hummm, e foi assim que preparei as minhas!

Para faze-la, basta aquecer a frigideira (melhor que seja antiaderente), e com ajuda de uma peneira ir passando a goma, até forrar todo fundo, ela vai começar a desgrudar pelas bordas ai é so virar, colocar seu recheio e dobrar as bordas para dentro.

Como eu já havia comido a tapioca tradicional, posso dizer que esta que comprei foi nota 10, não deixou nada a desejar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário