quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Reciclando copo de sorvete


Sabem aqueles sorvetes para gulosos como eu que não se contentam somente com uma casquinha, que uma famosa rede de fast food vende (amomuitotudoisso) e vem num copinho de isopor, com um formatinho bem sugestivo para se tornar um vasinho?
Estava precisando de um vaso azul, tinha a tinta, tinha o copinho, então foi so pintar. Na foto ele esta sendo usado como um cachepô, coloquei o vasinho original do cactozinho dentro e cobri com pedriscos brancos.

Fica ai mais uma dica pra vcs!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Proteína de soja, ou Carne de soja

Este é o formato a ser usado, em vez do mais comum que parece carne moída.
A proteína depois de hidratada e fatiada.
A proteína fritinha em forma de torresminho, pode parar por aqui se quiser.
Colocando o quiabo
O prato montado, carne de soja com quiabo (usem a dica que ja dei aqui para secar a baba)


Conheço várias pessoas que tem receio com a famosa carne de soja, porém nem sabem que comem a danadina muitas vezes misturada a hamburgueres,lasanhas e outros pratos prontos que prometem fielmente serem de carne.

Essa receita não tem este intuito, de misturar à carne, mas sim uma forma diferente de comer a proteína de soja pura, e não se enganem, fica super saborosa.

Porque escolhi a proteína de soja em vez da carne?

Primeiro porque sou uma carnívora hipócrita (risos!).
Segundo que gosto de experimentar sabores novos.
Terceiro que esta "carne" pode ajudar quem quer reduzir os niveis de colesterol, afinal, este vem da gordura animal.

Preparando a proteína.

Deixar a proteína de soja de molho na agua até hidratar (10 a 15 minutos).
Depois de hidratada, espremer e fatiar.
Numa panela em fogo baixo: colocar uma cebola picada com 2 colheres de oleo, deixar fritar e acrescentar a Soja fatiada com 1/2 colher de sopa de sal, mexer bem, enquanto frita.Colocar 2 colheres de margarina, 1 colher de cafe de coloral/urucum , mexer até ficar bem fritinha.


Essa receita pode parar por ai, e ser servida como um torresminho. Ou ainda dá para coloca-la em molho, sanduiches e etc.

Eu resolvi testar com quiabo, ficou uma delícia! Vale a pena deixar os preconceitos de lado e experimentar.

É bom lembrar que a proteína usada nesta receita é a em formato de cubos grandes, e não a que parece carne moida.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Leques de abóbora


Uns dias light outros menos, e assim segue a vida.

Tinha lá uma abóbora dessas de pescoço, resolvi fazer algo diferente.

Fatiei no comprimento a parte mais gordinha,(a parte mais fina e comprida eu cortei em rodelinhas e fiz salada) e montei em camadas, levando ao forno por uns 30 minutos.

Entre cada camada coloquei, tomate picadinho, mussarela ralada, joguei uma pitadinha de sal, oregano e azeite, outra fatia de abóbora, mais tomate, mussarela, uma fatia pequena de presunto, outra fatia e um pouco de molho de tomate, tomate picado e mussarela.

Uma delicinha leve.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sorvete express


Encontrei essa receita/dica num blog, não lembro o nome, se alguem souber o original, me avisem por favor, mas é uma dica tão boa que não posso guardar só para mim.


Congele duas bananas.

Depois disso bata no liquidificador ou mixer por aproximadamente 5 minutos (ou até que esteja cremoso)as 2 bananas picadas com 4 a 5 colheres de sopa de água,eu acrescentei 1 colher de sopa bem cheia de leite em pó. Fim.

VIRA UM SORVETE CREMOSO E DELICIOSO!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Macarrão com Purê de batatas





Se jogue nessa DELICIOSA explosão de carboidratos!:)


Cozinhe a massa que você preferir, a minha eleita foi fusilli. Faça o seu molho preferido, o meu foi um bolonhesinha básico.

Coloque num refratário o macarrão misturado com o molho, cubra com purê de batatas, cubra-o com mussarela e leve ao forno para derreter.

Tcharam! E o pecado da gula entrará na sua vida automaticamente.

Desculpem as muitas fotos, mas era impossivel não retratar todos os momentos.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Unha de zebrinha




Eu amei minha unha de zebrinha que fiz, copiando descaradamente da Regina Casé em seu programa "Esquenta", tá quem em sã consciência copiaria Regina Casé né? Tá certo que é talentosa, mas sempre que olho para ela penso: Tudojuntomisturadoagoranesteinstante! Bom, e nessa mistureba toda que ela é, consegui focar o olhar nas unhas, e voilá!

Para fazer foi super fácil, embora um pouquinho demorado, acho que destreinei a ficar desenhando nas unhas, coisa que antes eu não saia sem.

Passei 2 camadas de branco purissimo, e pequei um preto (Que vergonha!De fabricação caseira, com caneta bic, hahaha, bem aos modos do tempo de escola)e vim fazendo riscos aleatórios com o palitinho. O resultado foi esse, eu amei. Regina Caséei!