quarta-feira, 27 de abril de 2011

Arroz à moda Sobreau Donteux (Sobrô Dontê)



Este arroz é muito pedido nos lugares mais requintados,Sobreau Donteux (Sobrô Dontê), uma famosa "ilha" guardada dentro de sua geladeira, armarios e afins, rs!

Piadinha à parte, sabe aquele dia em que tem um monte de coisa, mas nada que seja suficiente sozinho? Foi o que aconteceu neste dia, mas achei o resultado bonitão e fotografei para postar aqui.

O que foi no meu arroz chiqueterrimo (cof, cof, cof):

Arroz cozido (tenho a mania de congelar pequenas sobras, para bolinhos ou a deliciosa torta)
1/2 lata de atum
1 pontinha de salaminho italiano
legumes refogados com carne moida (vagem, chuchu, abobrinha verde)
1 pontinha de queijo provolone


Ralei o salaminho, juntei ele e o atum aos legumes. Coloquei molho de tomate, uma folhinha de louro para dar aquele gostinho tudo de bom, e deixei encorpar. Feito isso, peguei o arroz, e juntei ao molho. Cobri com o provolone ralado e levei ao forno até derreter. FIM.

E para acompanhar minha gororoba do dia, uma saladinha de beterraba crua ralada (sabia que fica menos doce do que cozida?)com uma colher de maionese.

Ah gente, pode até não ser requintado, mas meu Sobreau Donteux ficou lindão e uma delicia!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Unhas decoradas, adesivos

O original Tenshi.



O genérico made in china, esqueci de tirar foto do cartãozinho que ele veio.




Já ouviram falar do tal de Tenshi, assinado pela apresentadora Eliana?

Pois bem o Tenshi é um tipo de adesivo para unhas, a diferença é que este cobre a unha toda, diferente dos ja vistos antigamente em que eram só detalhes decorativos.

Eu comprei e testei, na verdade fui querendo o de oncinha, mas na loja que revende aqui na cidade não havia muita variação das estampas, e não tinha a minha querida onça, então escolhi um da linha floral, o nome é orquidea. Olhando na mesma gondola vi que havia um adesivo pra unhas, porem digamos assim, genérico, vinha em uma tirinha apenas.

O Tenshi vem 24 unidades de tamanhos variados com uma lixinha para dar o acabamento é auto adesivo e se quiser nem precisa passar a base sobre ele, mas para uma duração maior é melhor que se passe.

O genérico,vem com 12 unidades não é autoadesivo, funciona como aqueles adesivos antigos, em que temos que molhar o verso do papel onde eles estão, se soltando e ai é so aplicar sobre a unha.


O que eu achei foi que são uma boa opção para quem não tem tempo de esperar o esmalte secar, porém pra quem gosta de unha decorada deixa um pouco a desejar, o Tenshi porque achei um pouco grossa a espessura do adesivo, e na hora de dar o acabamento se a pessoa não tiver cuidado pode ate mesmo remover a impressão dele.
No generico, ele é bem mais fininho, porém como não vem adesivado, você tem que passar uma camada de base por baixo e aplica-lo em seguida, exigindo uma certa habilidade, e também a estampa que escolhi, ficou um pouco grande para minhas unhas que são pequenas.

No quesito duração, ambos duraram igual os esmaltes duram em minhas unhas, (que cozinho, lavo,futuco, pinto e bordo rs!)ou seja, pouco.

No quesito praticidade, minha amiga, se você não tem habilidades "manicuristicas", desista, muito mais dificil que passar o esmalte comum, pode dobrar, embolar ficar com vincos,achei demorado tanto quanto fazer unha decoradas manualmente, ou ate mais, e olha que eu tenho uma certa facilidade para fazer minhas unhas.

Mas valeu a experiência de testar. Vou usar de novo porque sobraram na cartelinha, comprar, não mais.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Peixinho com legumes e crostinha de biscoito



Uma receita para os comedores de peixe na semana santa.

Triture alguns biscoitos agua e sal e reserve (pode usar o liquidificador no modo pulsar ate ficar uma farinha não muito fina).

Tempere o peixe, que pode ser em posta ou mesmo filézinho e reserve, meu tempero foi apenas limão, pimenta do reino e um pouquinho de sal.

Passe o peixe em maionese, e depois na farinha de biscoito, coloque no refratário, e entre os peixes coloque legumes a gosto, eu usei, brócolis e cenoura.

Leve para assar com papel aluminio, uns 10/15 minutinhos depois retire e deixe dourar.


Simples assim!


Cuidado com o sal no peixe, pois o biscoito e maionese já possuem sal.

Para acompanhar eu cortei batatas em rodelas de aproximadamente 1/2 cm aferventei so pra começar a cozer e salteei elas na manteiga com alho e alecrim.

Poderia também ter colocado as batatas para assar junto com o peixe, mas eu queria provar batata com alecrim, que por sinal são deliciosas!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Quando o inverno chegar...

Minhas agulhas, a primeira que adquiri foi a numero 4 (vermelha), depois a numero 9 (rosa), e acabei de adquirir a numero 6 (amarela), quero, preciso, necessito de uma circular.


Fio mais comum,da linha família, comprei este porque as cores me remeteram às minhas sobrinhas, ja estou fazendo um kit pra cada, polainas e cachecol, quem aguenta?


Fio Mágico, lançamento da circulo, este comprei pra fazer um cachecol bem fofo pra mim.

Minhas lãs e agulhas.


Tá, aqui no interior de SP o sol ainda brilha como se fosse janeiro, mas as coleções de lãs para o inverno 2011 já chegaram, e eu que já estava louca pra relembrar do tricô, corri lá e comprei as minhas.

Eu aprendi a tricotar, o básico dos básicos, ano passado com ajuda dos videos do Superziper e Youtube.

Quem não viu pode ver aqui.E quem viu também pode rever aqui.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Feijão branco incrementado


Olha eu fazendo propaganda gratuita pros outros. Mas acho que o que é bom deve ser revelado.

Já havia ouvido falar dos feijões prontos da marca Camil, e me deu uma vontadezinha de comer feijão branco, porém além caro um pacote de 500g iria render demais para duas pessoas. Então optei por experimentar o da Camil. O feijão ja vem cozido e levemente salgado,achei perfeito para os dias de dona preguiça na cozinha. Para incrementar usei calabresa, bacon e cenoura, uma folhinha de louro, pimentão cebola e alho a gosto. Ficou muito bom e prático.

A linha de feijões prontos da camil tem ainda:
Feijão carioca, feijão preto, lentilhas, grão de bico, e o feijão branco.

Conhecendo os membros/seguidores - Renata M. Espindola Trento


Post que seria na sexta, saindo na segunda...

Hoje vamos conhecer a Renata.

Ela também não tem blog próprio, mas participa de uns bens legais, eu escolhi o Vida pechincha para indicar a vocês, muitas dicas, ideias. Amei.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Rocambole de frango




Para esta delicia você vai precisar:

2 peitos de frango moido ou processado (quem tem processador usar a lamina mais fininha, quem não tem, pode ver com jeitinho com o açougueiro pra moer).
1 pacote de sopa de cebola (olha ela ai de novo)

Recheio a gosto. Sugestões: Presunto, mussarela, tomate, legumes, queijos, bacon.

O meu foi uma pastinha de ricota com azeitona e bacon picadinho.


Misture bem o peito de frango com a sopa de cebola. Espalhe sobre plástico filme, e abra com ajuda de um rolo, recheie e enrole.

Leve ao forno por 20 minutos com papel alumínio, e depois mais 20 minutos sem, para dourar.

Simples, pratico, e ficou com gosto de comida de rotisseria. Amei.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Conhecendo os membros/seguidores - Ana Carvalho


Mais um dos seguidores do blog, hoje a Ana Carvalho, ela não tem blog, porem participa de vários, e eu adorei o Arrase!Ele fala de varios assuntos, cabelo, maquiagem, produtos,amei!
Passem lá e conheçam!